Após Felippe Cardoso, jovem revelação que seguiu do Osvaldo Cruz para a Ponte Preta no início do ano, agora foi a vez de outro jogador despertar interesse e ter rumo diferente do Estádio Breno Ribeiro do Val. Apesar do nome praticamente igual, o destino de Felipe de Araújo dos Santos, zagueiro, é o Fluminense do Rio de Janeiro. Com 11 partidas pelo Campeonato Paulista sub-17 e um gol marcado na edição, ainda pelo Azulão, o jogador ajudou a colocar a equipe entre as melhores defesas do estadual, com 10 gols sofridos em 12 jogos. Após despertar a curiosidade dos olheiros cariocas, Felipe já se encontra nas instalações do clube, em Xérem (RJ), onde segue de empréstimo até o fim do ano, com chance de renovação em caso de destaque.
Por ter chego com o Campeonato Carioca em andamento, Felipe não pode entrar em campo pelo clube, mas aguarda ansioso pela primeira oportunidade de vestir e defender a nova camisa. “Espero sempre ajudar dentro daquilo que eu gosto de fazer, que é jogar. Títulos, ainda é cedo dizer. Mas, não seria tão sonhador esperar ganhar alguma taça com este time que é um dos maiores do Brasil. Mesmo não podendo jogar o Carioca, ainda temos a Copa do Brasil e, a partir daí, só depende de mim e do meu rendimento nos treinos”, destaca.
Sua última partida pelo Azulão foi diante do Votuporense, no dia 28 de julho, quando o Osvaldo Cruz foi derrotado por 1 a 0.
O contrato do zagueiro com o time carioca tem validade até o dia 31 de dezembro de 2018, com a opção de compra do Fluminense após o término. Segundo o presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, existe também um acordo verbal para que o jogador fique um mês a mais em caso de destaque e dispute a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.