A remodelação do Grêmio Prudente para a Série A2 do Campeonato Paulista 2025 segue a todo vapor. O clube prudentino aposta na mescla entre experiência e juventude para seguir em ascensão no futebol paulista.
O primeiro anúncio foi do experiente Diego Jussani, 37 anos. Nesta terça-feira, o Carcará apresentou sua 10ª contratação para a temporada, que tem início em janeiro. A aposta da vez é no potencial do zagueiro Thyller Gabriel Lopes, 22 anos.
O jovem de 1,91 metro de altura estava no futebol gaúcho vestindo a camisa rubro-negra do Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas (RS), na Série D do Campeonato Brasileiro. Por lá, o defensor atuou em sete partidas e deixou dois gols.
Na campanha do Xavante na quarta divisão nacional, ele, inclusive, chegou a “trombar” com um antigo conhecido da torcida prudentina, o atacante Luquinha Bozó. O Brasil de Pelotas, de Thyller Lopes, levou a melhor contra o Água Santa no confronto que antecedeu as oitavas de final, porém na fase seguinte, foi varrido pelo Brasiliense, com duas derrotas, uma por 4 a 1 na ida em terras gaúchas e a outra por 5 a 0 na volta na capital federal.
Formado nas categorias de base do Cuiabá (MT), Thyller chega para respirar os ares de Prudente em sua primeira experiência nas canchas do futebol paulista. Após deixar o centro-oeste, o jovem passou pelo Sub-20 do São José e fez um “intercâmbio” na longínqua 3ª divisão da Croácia, no Nogometni Klub Hrvace.
Em 2024, o atleta foi a campo em 15 ocasiões. Antes da passagem pelo Brasil de Pelotas, Thyller vestiu a camisa do Cianorte (PR), onde fez dois jogos do Campeonato Paranaense, e depois rumou para a fronteira com o Paraguai para atuar no Foz do Iguaçu (PR) em seis partidas da 2ª divisão do Paraná.