O atleta de badminton do Sesi de Presidente Prudente, Yuki Rodrigues, fez bonito no VII Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que foi realizado de 6 a 9 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo, capital. Yuki trouxe para casa três medalhas de ouro nas três categorias pelas quais entrou em quadra: Simples (Individual), Dupla Masculina e Dupla Mista. O resultado garantiu o título de Campeão Brasileiro da categoria SU-5, destinada a atletas com transtorno ou deficiência nos membros superiores.
O novo campeão destacou a intensidade da competição. Yuki realizou 14 partidas nos quatro dias em que esteve no torneio. “Saio desse Brasileiro muito satisfeito com meu desempenho. Fiz bons jogos e conquistei as três medalhas sem perder um set”, conta. “Sempre agradeço aos meus companheiros de treino e de forma muito especial à Mayara, minha técnica, e ao Abel, que me acompanha nos treinamentos. Cada um deles tem sua participação nas medalhas que conquistei”.
Diante dos resultados alcançados em jogos duros desde as primeiras partidas nas chaves, o sentimento da técnica Mayara Bacarin não poderia ser outro: orgulho. “Tivemos um ano intenso, muito esperado por conta do período de pausa na pandemia, e tínhamos muitas expectativas e objetivos. Trabalhamos muito, focados, e esses resultados nos mostram que está dando certo, que estamos no caminho certo”, diz. “Agora ficamos aguardando uma eventual convocação para que o Yuki vá ao Pan Am para Badminton Championships 2022, que será realizado em Cali, na Colômbia, em novembro”, conclui.