Na tarde desta quinta-feira, Wesley Cardoso Cotini foi reeleito presidente da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente. O candidato da chapa “OAB para todos” conquistou a cadeira da Ordem com 1.403 votos, enquanto a chapa “OAB para a advocacia”, liderada pela advogada Cibelly Nardão, recebeu 379 votos. A chapa do presidente reeleito para o mandato 2022/24 conta com Deborah Zola, como vice-presidente; Marco Goulart, tesoureiro; Viviane Segatto, secretária; e Larissa Costa, secretária-adjunta.
Após apuração dos votos, Wesley agradeceu todos os advogados e advogadas pela colaboração na eleição, os funcionários da OAB, que em suas palavras destacou que sempre lutaram pela classe, e a sociedade que apoiou a campanha e foi beneficiada pela função social da OAB em prol das entidades. “A gente tem o objetivo de dar continuidade aos nossos projetos. Continuar com uma OAB para todos, que é o que a gente fez, incluindo todas as pessoas sem qualquer distinção de classe social e sexo”, pontua.
Wesley também ressalta que promoveu 30 dias “exaustivos” de campanha, a fim de apresentar novas propostas e mostrar o que realizou no seu mandado, mesmo com as dificuldades. “Estou feliz demais com o resultado e pelo pessoal acreditar no nosso trabalho”.
Recentemente, em entrevista à reportagem, Wesley Cotini destacou que desejava continuar o trabalho tendo em vista que dos três anos de gestão, dois foram de pandemia, comprometendo a realização de alguns projetos. “Embora tudo que foi proposto foi cumprido”.
Na ocasião, também pontuou que a 29ª Subseção de Presidente Prudente foi destaque no Estado de São Paulo pelo elevado número de eventos como palestras, cursos, congressos e seminários. “Inovamos ao trazer os juízes para um evento na OAB para aproximar os advogados [as] e Judiciário e juntos aperfeiçoarmos a prestação jurisdicional”.
Além disso, o advogado elenca que a atual gestão recuperou R$ 1,3 milhão em anuidades atrasadas através de campanhas e possibilitou a reforma e ampliação da sede da OAB com novo auditório, salão de festas, nova farmácia e demais dependências.
“Na gestão atual, mais de 40 comissões foram criadas, onde as mulheres foram protagonistas, representando a maioria delas, como, por exemplo, a comissão da Jovem Advocacia, igualdade racial, consumidor, dentre muitas outras”, destacou. “Preocupados com os [as] advogados [as], principalmente os jovens em início de carreira, inauguramos o Escritório Compartilhado da OAB, com todos os equipamentos necessários para realizar audiências, onde os [as] advogados [as] podem atender seus clientes sem qualquer custo”.
Sobre as propostas para a próxima gestão, Wesley Cotini define que dará continuidade aos projetos comprometidos pela pandemia, com início dos novos cursos de pós-graduação, cursos gratuitos, pleitear a criação da nova vara do Juizado Federal, novos canais de acesso ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) como o WhatsApp implementado pela atual gestão por um período, dar continuidade na defesa dos (as) advogados (as) e prerrogativas.
SAIBA MAIS
O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB e que estejam em dia com o pagamento das anuidades até 2020, inclusive, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade.
MAIS INFORMAÇÕES
Justiça autoriza que advogados inadimplentes votem nas eleições da OAB
Chapa de Prudente entra com pedido de liminar na OAB São Paulo