Está tudo pronto para que em meados de julho deste ano, Presidente Prudente e Pirapozinho recebam biometano via gasoduto. A reapresentação do projeto entre a Usina Cocal e a GasBrasiliano aconteceu na última quarta-feira, no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). A parceria nasceu há dois anos; de um lado, a GasBrasiliano, que tem a concessão da distribuição do gás no oeste paulista e faz parte do Programa Cidades Sustentáveis, juntamente com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente; e de outro, a Cocal fomenta com resíduos açúcar e álcool na usina de Narandiba. Após implantado, Prudente vai se tornar referência nacional em sustentabilidade, já que será a primeira cidade do país a contar com uma estrutura de distribuição exclusiva de biometano. (Colaborou Francinara Nepomuceno)
Carlos Ubiratan Garms e Paulo Zanetti, da Cocal
Itamar Alves de Oliveira Jr., novo diretor titular do Ciesp
Francelino Magalhães e Ana Paula Setti, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico
José Gongora (Sicredi Rio Paraná), Wadir Olivetti (Ciesp) e Vanderlei de Oliveira (Sicredi Rio Paraná)
José Carlos Cavalcante (Sebrae-SP) e Ricardo Anderson Ribeiro (Acipp)
André Gustavo da Silva (Cocal), advogado Edson Freitas, Paulo Zanetti (Cocal), Itamar Alves Jr.(Ciesp), Carlos Ubiratan Garms (Cocal), Vanderlei de Oliveira (Sicredi), José Gongora (Sicredi) e Wadir Olivetti (Ciesp)
Sherman Mukoyama (Senai), Carlos Faita (Faita Móveis), André Cano e Raul Deltrejo (Staner)
Fernando Carballal
Bruno Dancieri (Coima), João Luiz, Sidnei Junqueira (Sesi) e Eduardo Chesini (Fiesp)
José Carlos Cavalcante (Sebrae-SP), Edson Freitas e Marcelo Costilho Jorge, representando o deputado estadual Mauro Bragato
Carlos Ubiratan Garms e Paulo Zanetti, da Cocal, com o prefeito Ed Thomas