A Vshows Produções Artísticas, uma das principais agências de shows do Brasil, celebra em 2025 seus 20 anos de trajetória, marcados por grandes eventos, conexões entre artistas e públicos, e uma estrutura que revolucionou o mercado de entretenimento no país. Com sede em Presidente Prudente, filial em Goiânia (GO) e um escritório estratégico em São Paulo (capital), a empresa consolidou-se como sinônimo de qualidade e inovação no setor. Fundada por Gerismar Júnior, a Vshows começou como uma pequena agência no interior paulista e hoje atende todo o território nacional, trabalhando com os maiores nomes do sertanejo, pagode, pop e diversos outros ritmos. "São 20 anos de estrada, palco e muita música, sempre conectando artistas incríveis a eventos memoráveis. A Vshows está sempre pronta para entregar um espetáculo de verdade. E seguimos juntos, criando novas histórias e levando a música ainda mais longe!", declarou Juninho, em agradecimento a parceiros, clientes e fãs.
BOM DIA
“Meu gosto é o mais simples possível, só me contento com o melhor.” (Oscar Wilde)
DELÍCIA
Brasil produz 500 milhões de litros de água de coco por ano, sendo 7% mandados para o exterior, especialmente Argentina e Paraguai. Agora, irá também para os EUA.
NATAÇÃO
A cidade receberá no próximo sábado, dia 26, o 2° Torneio Regional de Natação FAP 2025, um dos principais eventos esportivos aquáticos do interior paulista. A competição será realizada no Complexo Aquático Antonio Macca, a partir das 8h, com organização da Associação Acquática Prudente/Semepp. O torneio promete movimentar o cenário esportivo local, reunindo atletas de diversas cidades da região para disputas em diferentes categorias. Segundo os organizadores, o evento é uma excelente oportunidade para: revelar novos talentos da natação; promover a integração entre atletas e clubes; e incentivar a prática esportiva na região.
ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA
A falta de profissionais qualificados tem se tornado um obstáculo para o crescimento do setor de supermercados no Brasil. De acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados) e a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a escassez de trabalhadores em funções como operador de caixa, padeiro e açougueiro tem impactado até mesmo a inauguração de novas lojas. O problema reflete mudanças no mercado de trabalho, com muitos profissionais migrando para outras áreas ou buscando ocupações com melhores condições salariais e benefícios. "Setores como o varejo enfrentam dificuldades para atrair e reter mão de obra, o que acaba limitando a expansão das redes", afirma um representante da Apas. A CNC alerta que, sem medidas para capacitação e valorização dessas categorias, o cenário pode se agravar, afetando não só as empresas, mas também os consumidores, com possíveis reduções no atendimento e nos serviços oferecidos. Enquanto isso, redes varejistas estudam alternativas, como aumento salarial, treinamentos acelerados e até automação de processos, para contornar a falta de profissionais.
GÊNIO
Albert Einstein disse certa vez: “Cem vezes, todos os dias, lembro a mim mesmo que minha vida interior e exterior depende dos trabalhos de outros homens, vivos ou mortos, e que devo esforçar-me a fim de devolver na mesma medida em que recebi”.