Com sua experiência e sensatez, adquiridas ao longo da vida profissional como médico e da atuação política que inclui três mandatos seguidos na Câmara, o vereador Dr. Enio Perrone (União Brasil) apresenta importantes informações sobre o momento político.
CONTEÚDO FARTO
Aos questionamentos do Plantão, que são os mesmos encaminhados a todos os vereadores, as respostas traçam um perfil interessante nos planos nacional, estadual e local. Como o conteúdo é farto e bom; não será esgotado nesta publicação de hoje.
MÁQUINA PESADA
Dr. Enio é contra o Estado grande e lamenta o fato do governo federal ter aumentado os ministérios, colocando um monte de gente para trabalhar e deixando a máquina pesada para andar. Não é favor disso nos planos nacional, estadual e municipal.
FICANDO CLARO
No seu entendimento, no plano local, as coisas estão começando a ficar claras sobre quais serão os grupos que poderão disputar as eleições do ano que vem para assumir o comando de Presidente Prudente.
MESMO PARTIDO
Conforme o Dr. Enio, Paulo Lima tem falado que será candidato e Tupã [Milton Carlos de Mello] também já se manifestou nesse sentido, sendo os dois do mesmo partido: o PSD.
RAZÃO NATURAL
Comenta que tem o Guilherme Piai representando uma ala, deixando o entendimento de que seja a alinhada com o comando do Estado. Entende que o prefeito Ed Thomas (sem partido) é automaticamente candidato à reeleição.
FATO ATÍPICO
Para o Dr. Enio, dificilmente quem é prefeito deixa de buscar a reeleição; “a não ser o Bragato [Mauro], que estava com índice de rejeição muito grande e, então, optou por indicar Everaldo [Melazzo]”, que concorreu pelo PT.
O QUE DIZEM
Outro nome citado é do vice-prefeito Izaque Silva (PL). “Uns dizem que ele está se movimentando para ser candidato”, conta e comenta que encontrou Fábio Sato (MDB), que lhe disse que, desta vez, não será candidato a prefeito, mas sim a vereador.
EM CONDIÇÕES
“Todas essas coisas temos que esperar quanto tiver tudo arrumadinho e quais são as propostas para Prudente e quem tem condições de ser o gestor da cidade. Não sei se aparecerão outros candidatos, mas, por enquanto, se ouve falar desses”, pontua.
SEM INFORMAÇÕES
Eleito pelo DEM e estando no União Brasil por causa da fusão com o PSL, Dr. Enio diz não saber se o partido tem diretório local e que ouviu dizer que o deputado federal Fernando Marangoni estaria assumindo a postura de organizar o partido.
DOIS CONVITES
Portanto, afirma estar em fase de análise e julgamento para decidir qual será o seu rumo. Contou que tem convite do Tupã para filiar-se ao PSD e do Piai, ao Republicanos, para fazer parte de um grupo que estaria promovendo uma aliança de partidos.
MAIS CLARAS
Dr. Enio revelou estar esperando posições mais claras para decidir em grupo no qual irão juntos; e que, inclusive, pretende conversar com Alba Lucena, vereadora suplente pelo União Brasil, ao saber pelo Plantão que ela tem interesse em ser candidata.