Volume de água volta a alagar pontos em Prudente

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 03/03/2016
Horário 12:15
 
As chuvas de ontem voltaram a inundar alguns pontos de Presidente Prudente, e a baixada da Rua Major Felício Tarabay, no centro, esteve entre eles. Nesta semana, vários carros que estavam estacionados na via foram invadidos pela água, causando prejuízos. O local possui forte comércio, e, segundo os lojistas, a inundação é algo corriqueiro por lá. Natanael Medeiros de Souza, proprietário de um estabelecimento, diz que com poucos minutos de chuva, os problemas aparecem. Além de afetar o comércio, o trecho fica intransitável.

A água invade calçadas e chega próxima às vitrines das lojas. Um dos motivos apontados é a "deficiência das galerias de águas pluviais, que não são suficientes para a vazão".

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Prudente, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), informa que "o problema ocorre apenas em dias de chuva intensa. As galerias se enchem de lixo e, periodicamente, a Prefeitura limpa. Não há previsão de obras no local", expõe a pasta.

Os pontos tradicionais do Parque do Povo também alagaram, mas sem registro de gravidade. Devido aos problemas das fortes chuvas, a administração municipal interditou ontem à tarde um trecho da Rua Donato Armelin, que cruza com a Avenida 14 de Setembro, devido um buraco no asfalto. Segundo a Secom, o reparo deverá ser feito em uma semana.

A reportagem também fez contato com o Cobom (Centro de Operação do Corpo de Bombeiros) e até o fechamento desta edição não houve registro de ocorrências decorrentes das chuvas na região.
Publicidade

Veja também