Vôlei de areia mobiliza alunos de PP e região

A competição também dá oportunidade para os atletas deficientes. Natação, futebol de cinco, gol a gol, bocha e vôlei sentado estão entre as modalidades programadas.

Esportes - Ynaiê Botelho

Data 14/06/2013
Horário 08:43
 

As quadras de vôlei de areia do Parque do Povo, em Presidente Prudente, serviram, ontem, de cenário para as competições da modalidade nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp). De acordo com o diretor técnico da Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esporte (Abrapefe), Willian Salarte Quintiliano, a etapa prudentina, que contou com aproximadamente 32 atletas, de 9 a 17 anos (categorias mirim e infantil), foi a última antes da seletiva estadual, que será nos dias 10 e 11 de agosto em Lindóia.

Jornal O Imparcial Duplas de vôlei de areia participaram da etapa regional em PP

A competição é uma realização do Governo de São Paulo através das secretarias estaduais de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com execução da Abrapefe, e irá selecionar as melhores equipes para representar o Estado em Brasília, na seletiva nacional do Gymnasiade, o Campeonato Mundial de Esporte Escolar, que, pela primeira vez na história dos Jogos, terá como sede um país da América do Sul.

A competição também dá oportunidade para os atletas deficientes. Natação, futebol de cinco, gol a gol, bocha e vôlei sentado estão entre as modalidades programadas. Segundo Quintiliano, este evento é um grande passo para as Olimpíadas. "Alguns atletas estão sendo treinados para fazer parte do ciclo olímpico e assim, representar o País", ressalta.

 

Atletas envolvimentos

Luana Marcelino dos Santos, 17 anos, veio de Adamantina, pela segunda vez para competir. "Estou adorando participar. Nós adquirimos experiência, conhecemos pessoas. Neste ano, as duplas estão mais fortes, os Jogos estão sendo mais divulgados", conta. A competitividade também foi ressaltada pelo atleta Marcos Gabriel, 16 anos. "A gente vem para competir e se divertir também. Tem bastante equipe inscrita, mas nós estamos fortes e preparados", acredita.
Publicidade

Veja também