Vitor Santos aprimora técnica em clínica da CBDA
De acordo com Santos, que retornou recentemente do 6º Festival Olímpico da Juventude, realizado em janeiro, na Austrália
Santos (à dir.) com o medalhista olímpico Thiago Pereira
O nadador prudentino Vitor Nascimento Guaraldo Santos, atualmente no Pinheiros, participou entre os dias 18 e 23 deste mês, juntamente com Fernando Ernesto Pires dos Santos e Thiago Teixeira Simon, ambos do Corinthians/Abdem, da primeira clínica preparatória para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em Brasília (DF).
O evento, que deu o início a um ciclo de ações que culminará nos Jogos, reuniu os 50 melhores atletas de acordo com o índice técnico, além dos 20 nadadores com potencial olímpico, nascidos entre 1995 e 2000. De acordo com Santos, que retornou recentemente do 6º Festival Olímpico da Juventude, realizado em janeiro, na Austrália, onde obteve o sétimo lugar nos 100 m costas, participar "foi uma experiência excelente".
"Apenas os melhores nadadores brasileiros foram convocados para a clínica e, além disso, ter a oportunidade de conviver com atletas como César Cielo, Thiago Pereira e Gustavo Borges, é inigualável", relata o atleta, que até o fim de 2012 treinava na piscina do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP), com o treinador do Tênis Clube/Colégio Objetivo, Jardel Duberger Neves, mas defendia o Pinheiros. Atualmente mora na capital paulista e é patrocinado pela Damha Urbanizadora.
Foco no Sul-Americano
Segundo Neves, apesar de ter sido convocado para participar da clínica procura não pensar, por enquanto, na possibilidade de disputar as Olimpíadas no Brasil. "Sempre penso na minha próxima competição. No momento estou mesmo focado para o Campeonato Sul-Americano Juvenil, que será disputado em Valparaíso, no Chile ", frisa Santos.