Um menino, de 3 anos, e uma adolescente, de 16, tiveram a morte cerebral constatada na manhã desta segunda-feira pelo HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. Ambos foram encaminhados em estado grave para a unidade hospitalar, após um incêndio consumir a residência em viviam no Parque Frutuoso Pires, em Presidente Venceslau, na manhã do último sábado.
Em nota, o HR informou que “uma criança do sexo masculino, de 3 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro da unidade às 11h10 do último sábado, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Devido à gravidade do seu quadro clínico, a morte encefálica foi constatada às 11h28 desta segunda-feira”, esclarece a unidade hospitalar.
Sobre a adolescente de 16 anos, o HR comunicou que a paciente “deu entrada no pronto-socorro da unidade às 20h58 do último sábado, sendo prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional. Devido à gravidade do seu quadro clínico, a morte encefálica foi constatada às 10h25 desta segunda-feira”, informou.
Conforme apuração do Portal Bueno, de Presidente Venceslau, o primeiro socorro à criança e à adolescente foi prestado por dois homens que são vizinhos à residência das vítimas. Conforme relato dos vizinhos ao Portal Bueno, as vítimas estavam desacordadas, deitadas na cama em um quarto com grande quantidade de fumaça.
A criança e adolescente foram encaminhados pela equipe do Corpo de Bombeiros até o Pronto-Socorro da Santa Casa de Presidente Venceslau. A garota teve parada cardiorrespiratória e o estado foi considerado crítico. As duas vítimas foram transferidas para o HR em Prudente. Um cachorro que estava na casa foi encontrado morto em decorrência do incêndio.