Recebe as últimas homenagens na Casa de Velório Athia, em Presidente Prudente, o servidor público aposentado Izidoro Domingos Sana, 75 anos, que faleceu na noite desta quinta-feira, no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em decorrência de um acidente de trânsito, na Vila Formosa. Segundo Boletim de Ocorrência, o ex-secretário de Administração da Prefeitura Municipal, que atualmente trabalhava como diretor financeiro do Hospital do Câncer da Santa Casa de Misericórdia (Hospital de Esperança), foi atropelado por uma camionete, conduzida por um comerciante, 52 anos, no cruzamento da Rua Donato Armelim com a Avenida Onze de Maio, no Parque do Povo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O sepultamento está marcado parar ocorrer neste sábado, às 9h40, no Cemitério São João Batista. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias por conta do falecimento.
O BO aponta que o utilitário transitava no sentido centro/bairro quando “acabou atropelando a vítima adiante da faixa de pedestres e, não em cima da faixa de pedestres”. Policiais militares que atenderam a ocorrência chegaram ao local e encontraram o aposentado caído no solo e inconsciente, recebendo os primeiros socorros de uma equipe de uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que conduziu o homem ao HR, onde ele veio a falecer.
“O local possui câmeras de segurança. Foi requisitado exame pericial ao locus delicti e, após realização do exame pericial, os policiais militares realizaram teste de etilômetro na parte [condutor da camionete], cujo resultado foi 0,0”, expõe o registro. “O veículo estava sem obstruções, foi liberado em conjunto com a parte”, complementa o documento.
Dedicação ao próximo
Diretor voluntário do Hospital de Esperança por mais de dez anos, Izidoro era visto diariamente no Parque do Povo fazendo suas caminhadas. Em nota de pesar, a Santa Casa afirmou que ele sempre atuou ativamente nas ações de filantropia da instituição. “Em nome do Hospital de Esperança, é com profundo pesar que nos reunimos para prestar nossa homenagem ao senhor Izidoro Sana, um colaborador voluntário exemplar que dedicou sua vida a esta instituição e à comunidade que servimos”, declarou a instituição em nota de pesar divulgada na manhã desta sexta-feira.
“Durante várias gestões, o senhor Izidoro foi uma presença constante e iluminada em nosso hospital. Sua generosidade, compaixão e compromisso inabalável com o bem-estar dos outros deixaram uma marca indelével em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Ele não apenas doou seu tempo e esforço, mas também compartilhou seu amor e esperança, tornando-se um verdadeiro pilar de apoio para pacientes, familiares e colegas”, considerou o HE. “O trabalho incansável em prol do nosso hospital não pode ser medido apenas em horas dedicadas, mas sim pelo impacto positivo que teve na vida de tantos. Ele era um exemplo de altruísmo e bondade, sempre disposto a ajudar e a lutar por uma causa maior”, complementou.
Atuação política
Izidoro foi secretário municipal de Administração, coordenador de Merenda Escolar e diretor do Departamento de Material, junto à Secretaria Municipal de Finanças, durante o mandato, de 1997 e 2000, do ex-prefeito e atual deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). “Tive a honra de trabalhar com Izidoro durante meu mandato e ele sempre demonstrou um compromisso exemplar e uma dedicação incansável ao serviço público”, divulgou o político em suas redes sociais. “Izidoro contribuiu significativamente para o crescimento de nossa cidade e foi uma parte importante da administração municipal. Sua integridade, profissionalismo e espírito colaborativo deixaram marcas profundas em todos que o conheceram”, comentou.