Neste sábado, a partir das 16h, o público do Sesc Thermas de Presidente Prudente é convidado a visitar diversas estéticas musicais e muitos "causos' com a viola de Bruno Sanches no primeiro show virtual de setembro pelo projeto Múltiplos Sons [em casa].
Conhecer a alma brasileira através da música, da devoção a São Gonçalo, dos fandangos e das folias. Isso é o que faz Bruno Sanches, músico de Regente Feijó, mestre em Etnomusicologia e bacharel em Música pela USP (Universidade de São Paulo).
O artista de espírito andejo viaja de um tempo a um lugar, onde diversas experiências e estéticas se tocam, flertam, namoram e geram frutos: o encontro da voz com a viola para fazer música sem fronteiras.
Em 2018, foi escolhido para participar do CD “Viola Paulista”, produzido pelo Selo Sesc e, no mesmo ano, lançou seu primeiro trabalho solo de viola brasileira, “Do Barroco às Barrancas do Rio". O segundo disco lançado três anos depois do de estreia foi intitulado “Caipira Urbano”.
De arranjos e adaptações de sua autoria que vão de Bach a Caymmi, de Carreirinho a Guinga, ele transita pela música instrumental, autoral e barroca com a delicadeza da viola e voz instrumental. Entre poemas e "causos", o violeiro apresenta sua trajetória e estética neste episódio do Múltiplos Sons [em casa].
"Adorei gravar o show, gravar as imagens de cobertura e de declamar poemas e contar histórias, como gosto de fazer no show presencial. Como as músicas são gravadas sem edição, minha sensação e adrenalina foram as mesmas do palco, como se o público estivesse ali. E espero que as pessoas sintam isso", revela o músico sobre o show que vai ao ar às 16h, no canal do Sesc no YouTube.
Como de costume, as videoaulas do Ioga para Todos [em casa] seguem aos domingos, sempre às 10h, oferecendo maneiras de lidar melhor com o isolamento social a partir de exercícios posturais que despertam a consciência corporal e o relaxamento.
Neste próximo episódio, a educadora do Sesc Thermas, Daniela Reis, ensina como realizar os asanas, ou posturas, sentada, com auxílio de uma cadeira. "O objetivo é poder adaptar à realidade das pessoas que estão acamadas ou que apresentam alguma limitação física", explica ela sobre a escolha do móvel. A aula, que trabalha mobilidade e alongamento da cintura escapular, pescoço e tronco, é indicada também para aqueles que têm pouco espaço em casa
SERVIÇO
Como assistir aos shows e às aulas:
Youtube > youtube.com/sescthermasprudente