Villahermosa

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 10/12/2023
Horário 06:40

São 5h32 da manhã, e a cidade de Villahermosa no Golfo do México, capital do Estado de Tabasco, está despertando para um novo dia. O tempo está nublado. Da janela do hotel sinto a pulsação da esperança caminhando ao lado de cada pessoa. Cada um com seu sonho, cada um com seu trabalho. Eu não poderia ser diferente dessas pessoas, está nascendo novos sonhos para sonhar e novas canções para cantar. 
Penso em tudo que passei para chegar nesse dia tão especial aqui em Villahermosa. Penso nas minhas queridas e amadas filhas, Luiza e Flávia. Penso no meu genro de ouro, Milan e na minha amada neta, Isabel. Penso nos meus pais, seu Ilem e Da. Mariana, nos meus avós e tios e em todos meus irmãos e irmãs. Meus amigos continuam sendo os mesmos amigos da minha infância. O que quero mais? A música, “Can't Take My Eyes Off You", de Frank Valli and The Four Season, vem a minha mente e penso na Mulher Maravilha, que a esta hora no Brasil, já foi para a academia fazer sua ginástica matinal. 
Espero chegar às 7h para descer e tomar um bom café da manhã, apesar de que aqui o café da manhã dos mexicanos é praticamente um almoço. O fuso horário é de três horas a menos que o Brasil. A agenda de hoje é decisiva, pois vamos assinar um contrato que mudará a minha vida e de minha família como se eu chegasse no fim de um arco-íris e visse realmente que existe um pote de ouro. 
Conheci pessoas maravilhosas que serão parceiros comerciais e amigos que me ensinarão a caminhar seguro nessa nova estrada da vida. Tudo posso naquele que me fortalece e assim vou seguindo a minha vida desafiando o tempo e mostrando que mesmo tendo 71 anos de idade, os meus sonhos não envelhecem. Versos do samba "Nação", de João Bosco e Aldir Blanc, representam esse momento tão especial na minha vida. Vou cantar para me sentir mais perto do meu país e da minha querida aldeia:

"Jejê
Minha sede é dos rios
A minha cor é o arco-íris
Minha fome é tanta
Planta flor, irmã da bandeira
A minha sina é verde-amarela
Feito a bananeira"... 

Abraços a todos!

Publicidade

Veja também