A Prefeitura de Pirapozinho deu início ao mutirão de limpeza, nesta semana, na Vila Santa Rosa. No mutirão é feita a coleta de lixo de recicláveis, não recicláveis, entulhos, resto de materiais de construção e galhos, além de notificação de terrenos particulares para roçagem do mato alto, limpeza com o caminhão cata-treco, manutenção nas ruas do bairro e operação tapa-buraco.
Segundo a Prefeitura, esse tipo de ação é um complemento à rotina de limpeza que ocorre em Pirapozinho e no Distrito de Itororó do Paranapanema todos os dias. Equipes da Divisão Municipal de Mobilidade e Serviços Públicos realizam corte de mato, poda de árvores e retirada de diversos tipos de resíduos: folhas, galhos de árvores e lixo sólido (entulho). Já o caminhão cata-treco tem retirado móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, entre outros.
O mutirão de limpeza também conta com serviços de sinalização do trânsito, limpeza de bueiros e manutenção em calçadas e ruas dos bairros. Os moradores podem aproveitar para descartar objetos em desuso, colocando os itens para fora de suas residências, nas calçadas, para o recolhimento de forma adequada.
Ainda de acordo com a Prefeitura, além de deixar a cidade limpa e agradável, a administração quer se antecipar também aos cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, e doenças como chikungunya e zika.
SAIBA MAIS
Ainda de acordo com a Prefeitura, o mutirão de limpeza seguirá a setorização e os próximos bairros a receber a ação são: Vila São Francisco, Jardim Novo Horizonte, Residencial Jardim Natal Marrafon e Conjunto Habitacional Antônio Bento Pimentel.
SERVIÇO
Toda a divulgação é feita pelas redes sociais da Prefeitura, bem como propaganda volante. A administração municipal orienta a população a não realizar o descarte de lixo em locais impróprios. A solicitação de serviços como limpeza de terrenos, iluminação pública, reforma de calçadas e tapa-buracos deve ser direcionada ao site: https://www.pirapozinho.sp.gov.br/ ou pelo telefone (18) 3269-9900.
Foto: Cedida