Nesta sexta, foi comemorado o Dia dos Avós e, ontem, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou a campanha “Mãozinhas que ajudam o vovô e a vovó”, que buscou levar amor e carinho aos que estão em asilos e casas de repouso. Uma dessas unidades foi a Vila da Fraternidade, onde aproximadamente 30 crianças cantaram hinos e levaram cartinhas preparadas por elas mesmas e também as doações de kits de higiene que foram arrecadados pelos voluntários e pelas empresas parceiras do projeto.
Na data de ontem, no Brasil, mais de 150 mil voluntários da igreja realizaram campanhas em prol ao próximo, em especial aos idosos. Na unidade de Presidente Prudente não foi diferente. Cerca de 20 voluntários acompanharam as crianças até a Vila da Fraternidade, associação de atenção ao idoso. De acordo com a responsável por assuntos públicos da igreja, Helida Veridiana de Moraes, a ação é uma forma de atender, mesmo que pouco, as necessidades dos idosos, além de levar amor, carinho e atenção. “Para a criança, o objetivo é aprender a servir, amar o próximo, ter contato com os idosos e saber que um dia os pais serão também e, ao mesmo tempo, promover o trabalho da associação para que a comunidade possa ajudar com doações”.
Durante os hinos, a emoção tomou conta da assistida Nair Salim, que diz que não tem netos, mas que gostou da presença das crianças. “Eu amei recebê-las. Eu amo estar com as crianças”, disse emocionada.
Parceiros do projeto
Para fomentar a ação, a igreja contou com a parceria da Drogaria Total [Rua Bongiovani], Multidrogas Santa Clara [Avenida Paulo Marcondes], Saneprol [Rua Bela], Maq Center [Rua Joaquim Nabuco], Grampel [Rua Antônio Canhetti], e as capelas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.