Balanço de fiscalizações com o objetivo de coibir aglomerações em Presidente Prudente aponta 100 inspeções, 140 denúncias atendidas, 70 visitas e sete notificações entre quinta-feira e domingo.
Os trabalhos foram realizados pela força-tarefa formada pela Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar.
A equipe da Visa realizou uma autuação e 100 inspeções. A autuação foi aplicada a um estabelecimento no Jardim Itaipu por descumprimento às regras sanitárias, como falta de distanciamento e pessoas circulando em pé. O supervisor de departamento, Daniel Gulim, ressalta que enquanto os clientes estiverem em filas, aguardando para utilizarem os sanitários, ou em pé esperando mesas, o uso de máscara é obrigatório.
Já os fiscais da Sedepp efetuaram sete notificações e 70 visitas. De acordo com o fiscal Luis Carlos Paulon, neste montante estão inclusos bares, restaurantes, petiscarias, pizzarias, churrascaria, igrejas e propriedades particulares e públicas.
Luis Carlos também ressalta que ainda há muitas denúncias improcedentes, o que atrapalha o trabalho das equipes. “Os fiscais se deslocam ao local e encontram um cenário completamente diferente do que foi relatado, dificultando o trabalho”, pontua.