Em Presidente Prudente, a operação de fiscalização realizada pela Visa (Vigilância Sanitária Municipal), Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar, entre a noite de quinta-feira e a madrugada deste domingo, atendeu 151 denúncias de aglomerações e descumprimento das normas sanitárias de prevenção à Covid-19. A Visa realizou 100 inspeções e 13 autuações. Já a Sedepp efetuou 11 notificações, 40 visitas e 16 orientações.
O supervisor de Departamento da Visa, Daniel Gulim, destaca a autuação de uma igreja evangélica pela aglomeração de pessoas e celebração além do horário permitido. Para este segmento, o decreto municipal prevê ocupação máxima de 35% e funcionamento até às 21h.
Daniel também relata uma abordagem realizada em uma residência. “Era uma festa particular com aproximadamente 15 pessoas. Fizemos a abordagem e relacionamos os nomes da proprietária e de todos os convidados. Faremos a análise da ocorrência para eventual envio dos autos de infração a cada um deles”, pontua.