O balanço de fiscalizações para coibir aglomerações em Presidente Prudente aponta 115 inspeções, 171 denúncias atendidas, 47 visitas, oito notificações e três autos de infração entre quinta-feira e ontem.
As autuações efetuadas pela Visa (Vigilância Sanitária Municipal) foram aplicadas a dois bares, um na região central da cidade e outro na Avenida Washington Luiz, e a uma igreja evangélica no Jardim Tropical.
O supervisor de departamento da Visa, Daniel Gulim, explica que todos os autos foram aplicados por aglomeração e falta de controle das medidas de contingenciamento contra a Covid-19.
Os fiscais da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), por sua vez, efetuaram oito notificações e 47 visitas. De acordo com o fiscal Luis Carlos Paulon, neste montante estão inclusos bares, restaurantes, petiscarias, pizzarias, churrascaria, igrejas e propriedades particulares e públicas.
As denúncias via sistema 156 e/ou site da Fundação Inova Prudente totalizaram 153, além de mais 18 pelo telefone de plantão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
A força-tarefa é formada pela Visa, Sedepp, Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar.