O Vida Mansa é o primeiro finalista do Amadorzão 2024. A equipe alviverde de Rancharia garantiu a vaga na decisão ao vencer o Sumaré 33 por 2 a 1 de virada na noite de ontem, no Estádio Caetano Peretti. O público que compareceu nas arquibancadas do Peretti viu uma semifinal pegada.
O time da casa saiu na frente com um golaço do meio da rua de Leonardo Galego no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Vida Mansa se lançou ao ataque na luta pelo empate e deu certo. De pênalti, o capitão Alisson igualou o marcador.
Melhor no jogo, o time de Rancharia chegou à virada com o atacante João Neguinho. Na entrada da área, ele recebeu a bola, brigou com o zagueiro e teve qualidade para girar e finalizar de canhota. A gorduchinha morreu no fundo da rede, para delírio dos jogadores do Vida Mansa.
Nos minutos finais da partida, a pressão foi total do Sumaré 33. O goleiro Klebijanio chegou a ir pra área adversária, mas o modo ataque total do time rubro-negro não deu certo e o Vida Mansa cravou um lugar na decisão.
Para chegar à final do Amadorzão, o time alviverde deixou pra trás grandes equipes do futebol amador de Presidente Prudente. Na fase de grupos, “vendeu caro” um empate contra o atual campeão Parreira e na última rodada da chave A eliminou o Jequitibás. Nas quartas de final, encarou o Operário, que vinha com a melhor campanha da competição, e não pipocou. Anteontem, o Vida Mansa “pediu licença” ao Sumaré e avançou para decisão.
O técnico do time de Rancharia, Danilo Jorge, o “presidente”, disse que a equipe, formada há três anos sob a insígnia de “Vida Mansa”, está acostumado a chegar às finais dos campeonatos que disputa no município e em Estrela do Norte e, neste ano, topou o desafio de encarar a várzea prudentina:
“’Tá’ sendo uma experiência muito boa. Sabemos que as equipes daqui são qualificadas. Nessa trajetória nossa pegamos os times tradicionais da cidade e estamos chegando nesta final com mérito e peso na camisa para disputar o título”, disse Danilo, que palpitou sobre outra semi. “O Parreira é favorito neste duelo, mas o jogo é jogado, não? Para estar na semifinal, as equipes têm que ser qualificadas”, fechou o treinador.
Neste domingo, às 10h, no Caetano Peretti, o atual campeão Parreira e o forte Dallas Santa Mônica duelam em busca da outra vaga na final. A decisão está marcada para acontecer no dia 23, sábado, às 19h, no Peretti.