Via onde cratera se abriu recebe construção de guias e colocação de pedras em Venceslau

Avenida do Estado, localizada no Parque São Jorge, passou por obras para implantação de galeria após problemas de escoamento em dias chuvosos

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/06/2022
Horário 16:03
Foto: Prefeitura de Venceslau
Equipes executam construção de guias e colocação de pedras sextavadas na via
Equipes executam construção de guias e colocação de pedras sextavadas na via

A construção de guias e o serviço de colocação de pedras sextavadas estão em execução na Avenida do Estado, localizada no Parque São Jorge, em Presidente Venceslau. A via recebeu obras para implantação de galeria após problemas de escoamento em dias chuvosos.

A secretária municipal de Planejamento, Lívia dos Santos, explicou que a empreiteira contratada pela Prefeitura por meio de licitação corrige as obras com o objetivo de entregar a via "em condições de excelência" para a população.

Nesta terça e quarta-feira, a empresa responsável efetuou a retirada de pedras sextavadas que não estavam em boas condições, além de quebrar guias que não haviam ficado adequadas. "Importante ressaltar que a correção do serviço não trará ônus aos cofres públicos", disse a secretária.

As correções de erros em obras, segundo Lívia, acontecem e a Secretaria de Planejamento deve verificar o que está ou não correto, além de solicitar a correção. "Se for necessário, demolir o que foi feito e refazer. As empresas refazem os serviços sem receber duas vezes", esclareceu a secretária municipal.

Os trabalhos da empresa responsável foram iniciados na Avenida do Estado no final de março, após o nivelamento da via executado pela Secretaria Municipal de Obras. Os serviços de pavimentação e construção de guias, sarjetas e calçadas na Avenida do Estado tiveram o investimento de R$ 74.985,27 da Prefeitura de Presidente Venceslau.

Nova galeria

No final do ano passado, a empresa vencedora de licitação concluiu a construção de uma nova galeria na Avenida no Estado, com o objetivo de fazer com que o fluxo de águas pluviais seja desviado e passe por baixo da rua, possibilitando o fechamento do fluxo na rede de uma galeria que passa por baixo de imóveis. Foi colocada ainda uma nova tubulação de PVC no local com a finalidade de melhorar a rede de água e esgoto no bairro.

Em janeiro, uma cratera se formou na via após fortes chuvas, quando o local ainda não estava pavimentado. Na oportunidade, águas pluviais acabaram invadindo o espaço da antiga galeria e um novo reparo foi providenciado.

Os trabalhos de resolução de problema de erosão em imóveis foram desenvolvidos em conjunto pelas secretarias de Planejamento e Obras e DAE (Departamento de Água e Esgoto) com recursos próprios, em um investimento de R$ 148.064,87.

Foto: Arquivo - Em janeiro, uma cratera se formou na via após fortes chuvas, quando o local ainda não estava pavimentado

Publicidade

Veja também