Vestuário típico movimenta lojas do segmento
Já o gerente João Batista Galindo de Oliveira, do Empório R$ 1,99, estima aumento de 20% nas vendas dos produtos relacionados ao período junino.
Com a chegada de junho, estabelecimentos de Presidente Prudente apostam nas vendas de produtos juninos, a exemplo dos vestidos caipiras e decorações típicas da época. São inúmeras as opções para quem deseja entrar no clima festivo, o que deve aquecer as vendas em até 40% neste período. Em alguns estabelecimentos, como na loja Fogos & Cia, os empresários apostam na confecção de arquinhos juninos para chamar a atenção e disponibilizar diferenciais para os consumidores.
De acordo com a proprietária da Fogos & Cia, Cristiane Vanessa Bertasso, os consumidores estão no clima e procuram pelos acessórios juninos. Quanto ao período, a empresária destaca que deve aquecer as vendas dos meses de junho e julho, principalmente com a chegada das festas tradicionais juninas – promovidas por escolas, bairros e empresas. A profissional revela que, para promover o diferencial entre os artigos juninos, estão confeccionando acessórios para cabelo todo englobado na temática caipira. "Nossa expectativa é de 10% no aumento das vendas, tamanha a procura pelos artigos juninos. Outro mercado bastante aquecido é o de fogos de artifícios, cuja venda aumenta consideravelmente em relação aos demais períodos".
Já o gerente João Batista Galindo de Oliveira, do Empório R$ 1,99, estima aumento de 20% nas vendas dos produtos relacionados ao período junino. Segundo ele, os estoques de vestuário e prendas estão praticamente esgotados. O mesmo acrescenta o gerente da Multi Itens Atacado, Laércio Paulino de Oliveira, o qual menciona que parte dos vestuários estão em falta por conta da grande demanda de vendas. "Nessa época aumentam as vendas e acreditamos que esse volume deve permanecer aquecido até o próximo mês. Estamos apostando neste aquecimento", revela Oliveira.