A Prefeitura de Presidente Prudente informou à reportagem na manhã desta terça-feira que encaminhará semanalmente à Câmara Municipal o cronograma setorizado de zeladoria e tapa-buracos, para que os vereadores possam acompanhar os trabalhos realizados na cidade. A medida foi acordada após a participação de secretários municipais na sessão ordinária da noite desta segunda-feira, os quais foram convidados pelos parlamentares, em função do assunto ser recorrente em requerimentos de providências e de informações, além de indicações. “Reclamações constantes a respeito de zeladoria, respostas vazias sobre questionamentos feitos por requerimentos e a falta de planejamento levaram os vereadores da 18ª Legislatura a promoverem uma sabatina, por quase duas horas, com representantes do Poder Executivo”, destaca a Comunicação Institucional da Casa de Leis.
A Câmara pontua que participaram da sessão o chefe de Gabinete, Geraldo Gomes; o responsável pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Mateus Grosso; o secretário de Meio Ambiente, Claudionor Paschoalotto Júnior; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan Garcia; e o chefe da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), Cezar Adriano Gardim Lopes. Na ocasião, os vereadores cobraram do Executivo um “cronograma efetivo” da programação de tapa-buracos e limpeza de locais com mato alto.
“Durante o encontro, os parlamentares também questionaram a responsabilidade sobre a manutenção de vias públicas; quando um buraco, por exemplo, é de responsabilidade da Sosp ou da Semob ou, ainda, da concessionária de serviço de água e esgoto; o que não ficou claro”, frisa a Câmara. “Dessa forma, os vereadores aguardam a programação efetiva a respeito de uma possível força-tarefa para tapa-buracos, contra mato alto em terrenos públicos, praças e fundos de vale, além da zeladoria em geral em locais como campos de futebol e parques infantis”, complementa. “Quanto à força-tarefa proposta, já está em andamento aos fins de semana, abrangendo toda a cidade”, respondeu a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).
Em pauta
Ainda na sessão ordinária, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco projetos de leis, dois projetos de decretos legislativos e um projeto de resolução durante a ordem do dia. Além disso, os parlamentares prudentinos, durante o expediente com votação, debateram 33 requerimentos de providências e de informações; seis moções; um requerimento de cartão de prata; cinco requerimentos de pesar; e 44 requerimentos de congratulações. Já no expediente sem votação e de leitura de ofícios, foram encaminhadas 63 indicações de melhorias para diversos bairros do município.
Foto: Comunicação Institucional/Câmara de Prudente
Parlamentares apreciaram e aprovaram cinco projetos de leis, dois projetos de decretos legislativos e um projeto de resolução