O vereador do município de Sandovalina, Luiz Henrique Rocha da Silva (PTB), de 37 anos, foi encontrado morto em sua residência nesta sexta-feira, por volta das 13h30. O corpo apresentava ferimentos na região da nuca.
Em diligências, a Polícia Civil identificou um homem, de 26 anos, suspeito de ser o autor do crime. Ao ser indagado, afirmou que, nesta madrugada, a vítima teria lhe chamado para ir à residência para "um acerto de contas".
Após meia hora, Luiz Henrique teria ficado agressivo e passado a bater no indiciado, momento em que entraram em luta corporal. O suspeito disse que então pegou um prato e desferiu golpes na região da nuca do vereador, causando-lhe ferimentos que levaram à sua morte.
O indiciado fugiu do local, sendo detido posteriormente e levado à delegacia, onde confessou a autoria do delito.
O delegado Cristiano Engel determinou a prisão em flagrante e o suspeito foi recolhido à carceragem. Ele agora está à disposição da Justiça.
À reportagem de O Imparcial, o delegado afirmou que o prato, que era de cerâmica, estava quebrado no chão ao lado do corpo.
A Prefeitura de Sandovalina publicou uma nota de luto nas redes sociais. "Com profunda tristeza, lamentamos o falecimento do servidor municipal e vereador Luiz Henrique Rocha da Silva. Obrigado por toda a sua contribuição com o nosso município. Vá em paz, Henrique", escreveu a administração municipal.
A Câmara também postou nota de pesar. "Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, conceda à sua alma o descanso e a paz eterna no colo do Pai e que, nestes dias de tristeza e de pesar, possa confortar o coração de todos os seus familiares e amigos", publicou.
Em homenagem e respeito à memória do parlamentar, o Legislativo decretou luto oficial de três dias sobre os trabalhos da Câmara.