O vendaval que ocorreu entre o fim da tarde e o início da noite de quinta-feira provocou danos em dois semáforos, em Presidente Prudente, e também ocasionou o rompimento de energia elétrica em Prudente e Álvares Machado. A estrutura do semáforo do cruzamento das avenidas Ana Jacinta com Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cohab de Prudente, virou. O farol que sinalizava o trânsito na Avenida Juscelino Kubitschek, no sentido Jardim Jequitibás, virou para a Avenida Ana Jacinta, no sentido ao centro. Ainda na Avenida Ana Jacinta, outro semáforo no sentido ao Balneário da Amizade foi danificado.

Sinalizadores de trânsito, em Prudente, foram reparados por volta das 8h de ontem
Os equipamentos passaram a noite com problemas e acabou confundindo o trânsito. Mas a situação foi ajustada já nos primeiros momentos da manhã de ontem. Por volta das 8h, equipe da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) esteve nos dois pontos para realizar os reparos, e o trânsito voltou a fluir normalmente.
"São coisas que acontecem. O vendaval alcançou picos de alta velocidade, e a forte força fez com que as peças se movimentassem. Os trabalhos foram simples e a situação já está em ordem", comenta Oswaldo de Oliveira Bosquet, titular da Semav.
Falta de energia
Também por conta do vendaval, alguns bairros de Prudente e Machado ficaram sem energia por volta das 19h deste feriado do dia 8. Segundo a Energisa, os fortes ventos provocaram o rompimento de cabos das redes, causando a interrupção do fornecimento para cerca de 12 mil unidades consumidoras das duas localidades. "A empresa acionou o seu plano de contingência e todo o efetivo de equipes locais e de cidades vizinhas e, por volta das 20h20, a maior parte dos clientes afetados em Prudente teve o fornecimento normalizado", informa a Assessoria de Imprensa da empresa distribuidora.
Em Álvares Machado ocorreu uma situação semelhante de rompimento de cabos, registrado por volta das 20h. O serviço foi restabelecido para a maioria dos consumidores às 20h50. "A Energisa lamenta pelos transtornos causados pelas fortes chuvas e conta com a compreensão de todos os clientes, reafirmando seu compromisso no atendimento com rapidez, qualidade e segurança", comunica.