Vendaval danifica estrutura de rodeio em Anhumas

Show de Fernando & Sorocaba, agendado para ontem, foi cancelado e será remarcado, de acordo com a organização do evento

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 12/11/2016
Horário 10:48
 

Um forte vendaval danificou boa parte da estrutura do 8º Rodeio Show de Anhumas, na tarde desta sexta-feira. Por conta disso, foi preciso suspender as atrações do evento, entre elas, as montarias de animais e o show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, programado para a noite de ontem. Apesar dos estragos, hoje a programação deverá seguir normalmente.

"O vento começou por volta das 13h, não demorou. Foi rápido. Não durou nem 10 minutos, mas foi intenso", comenta Robson Mariano, gestor de convênios, ligado à organização.

Jornal O Imparcial Ventos danificaram cobertura das arquibancadas, parte do camarote e praça de alimentação

O rodeio é realizado pela Prefeitura de Anhumas, com apoio do Ministério do Turismo. O vendaval afetou a cobertura das arquibancadas, parte do camarote, toda a praça de alimentação e descobriu parte do palco de shows. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros compareceram no local para averiguar a situação, e por orientação das autoridades, a programação do dia foi suspensa. "Logo depois da vistoria, nossa equipe já começou a reorganizar o recinto. Neste sábado, a programação já segue normal. Quanto ao show suspenso, uma nova data será agendada. Ainda não sabemos se estenderemos o rodeio por mais um dia ou se precisaremos agendar outro dia. Vamos entrar em contato com a produção dos artistas", explica.

A comissão organizadora do evento deverá se reunir para traçar um novo plano de trabalho, mas Robson garante que a programação deste sábado segue normalmente, conforme planejado.

 

Clima

As pessoas que estavam no local não souberam mensurar a velocidade do vento. A estação meteorológica da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, não consegue medir os dados de Anhumas, mas em Prudente, por exemplo, no mesmo horário, houve rajadas de ventos de 40 km/h. "É um pouco forte, mas nada que cause danos", comenta o climatologista da universidade, Vagner Camarine Alves. De acordo com ele, a previsão para o fim de semana na região é que os ventos sejam moderados, entre 30 e 40 km/h, com dias quentes e precipitações de chuvas em alguns horários. "Mas não deve chover em grande volume. Será algo moderado, dentro do normal", informa.

 
Publicidade

Veja também