Vendas fracas deixam ambulantes desanimados

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 08/09/2016
Horário 01:09
Além dos componentes e do público, o Desfile Cívico do Dia da Independência atraiu também a presença de inúmeros vendedores ambulantes à Avenida Washington Luiz, em Presidente Prudente, na manhã de ontem. Mas apesar da presença de cerca de 2 mil expectadores, o evento não refletiu em boas vendas para a maioria dos comerciantes, principalmente em razão do tempo de duração. O desfile começou as 8h45 e terminou cerca de uma hora depois.

Vindo de Tupã apenas para vender suas mercadorias, o marceneiro Reberson Henrique lamenta ter chegado tarde para o evento. "Sempre vendo meus produtos em eventos como esses, então sempre que tem compareço. Mas hoje pelo visto cheguei tarde demais, achei que duraria mais tempo", comenta. Mas ainda assim, o vendedor conseguiu comercializar alguns balões, bexigas, cata-ventos e bandeirinhas. "Essas vendas ajudam a complementar meus rendimentos", afirma.

Jornal O Imparcial Reberson Henrique veio de Tupã e esperava vender bem mais

Com menos sorte que o tupãense estava o funcionário público de Prudente Anderson José Bravo. A manhã gelada deste 7 de setembro espantou a clientela que poderia consumir seu estoque de refrigerantes e água. No entanto, o prudentino não desiste e irá resguardar os produtos para o próximo desfile cívico, agendado para a próxima quarta-feira, dia 14 de setembro, aniversário de Prudente. "Hoje foi um desfile mais curto, além disso, estava frio e, como vendo apenas bebidas, o movimento foi parado. Mas dia 14 eu volto e vendo tudo", acredita.

 

Trânsito parado

Além das vendas, o que também esteve parado na manhã de ontem foi o trânsito. Em razão do evento, inúmeras vias estiveram interditadas, desde o local da concentração dos participantes do desfile, na Avenida Brasil, nas proximidades do camelódromo, aonde a pista direita, sentido bairro/centro, esteve interditada. Bem como as vias que atravessam a Avenida Washington Luiz, por onde o desfile seguiu, entre as ruas Major Felício Tarabay e Ribeiro de Barros. Em todas elas, os fiscais de trânsito da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) estavam presentes com o objetivo de manter a ordem e o fluxo.

 
Publicidade

Veja também