Presentear funcionários, clientes e parceiros com cestas de Natal é uma tradição de fim de ano no ambiente corporativo, o que é bom para os supermercados e estabelecimentos que oferecem essas opções para os clientes.
No Supermercado Terra Nova, localizado no bairro Jardim Humberto Salvador, em Prudente, as cestas são a pronta-entrega e vêm com várias opções de produtos e preços para o cliente. Há itens diversificados como panetones, vinhos, doce de leite, chocolate, biscoito, capuccino (pacote de 200 g), pêssego em calda, torradas, entre outras delícias. “Nós temos as cestas a pronta-entrega; por encomenda quase não pegamos, porque o nosso cliente compra, geralmente, tudo na última hora”, afirmou Débora Cabrera de Lima Barros, proprietária do supermercado.
Débora conta que as cestas de Natal têm uma boa saída, mas datas como Dia dos Namorados e Páscoa registram vendas ainda melhores do que no Natal. “Esse ano, contatei algumas empresas, que disseram que não têm o costume de dar cesta Natalina aos funcionários, outras falaram que compram panetone e vinho e montam elas mesmo, visando baratear o valor”, relata. Mesmo assim, Débora acredita num aumento nas vendas de 15% em relação ao ano passado.
No Supermercados Estrela, loja do Lar dos Meninos, em Prudente, o gerente Iremar Cordeiro diz que são oferecidas três opções de cestas natalinas com produtos como balas, doces, chocolates, vinhos, frutas cristalizadas, panetones, azeitona, amendoim, biscoitos, gelatinas, maionese, entre outros produtos. “Acreditamos em 15% de aumento nas vendas de cestas natalinas”.
Nas lojas do Supermercados Nagai, o gerente de compras José Roberto Jardi de Souza, disse que, com a aproximação do fim de ano, a procura pelas cestas natalinas sempre aumenta, mas, com o passar dos anos, muitas empresas vêm aderindo a outras formas de presentear seus funcionários, substituindo as cestas por cartões, tíquetes e convênios. “Oferecemos cestas das mais diferentes formas e modelos, personalizadas, com produtos voltados para a sazonalidade de final de ano, com panetones, vinhos, espumantes, frutas secas, castanhas, compotas, chocolates, entre outros itens”.
José Roberto conta ainda que espera um aumento nas vendas de 5% em relação ao ano passado.