Venda de bebidas alcoólicas é proibida na Virada Cultural
Na 9ª edição da Virada Cultural, em São Paulo, a PM registrou confusões, duas mortes e 28 pessoas presas, de acordo com a Agência Brasil.
Após os incidentes registrados pela Polícia Militar (PM) na Virada Cultural realizada em São Paulo, no último sábado e domingo, ficou decidido que nesta edição do evento nas demais cidades do Estado, programados para ocorrer neste final de semana, não será permitida a venda de bebidas alcoólicas. A determinação partiu das autoridades responsáveis pela programação e segurança na capital, segundo o promotor da Infância e Juventude, Luiz Antonio Miguel Ferreira. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) é responsável pela fiscalização junto aos vendedores ambulantes e já comunica estes trabalhadores sobre a proibição.
Palco é montado no Parque do Povo para receber o público
Na 9ª edição da Virada Cultural, em São Paulo, a PM registrou confusões, duas mortes e 28 pessoas presas, de acordo com a
Agência Brasil. Devido a isso, Ferreira comenta que durante o evento em 26 municípios do interior paulista será proibida a venda de bebidas alcoólicas. "Quem determinou não foi a Promotoria da Infância e Juventude, e sim as autoridades responsáveis pela programação na capital, como a polícia", fala.
A coordenação do evento em Prudente espera que cerca de 20 mil pessoas passem pelo palco externo das atividades no município, localizado no Parque do Povo. No local haverá uma área delimitada pela PM onde não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, conforme o responsável pelo Setor de Fiscalização da Sedepp, Adriano Calixto Alves. "Já temos esse pedido da Promotoria quanto a eventos na cidade. Estamos comunicando os ambulantes sobre a não permissão. No momento das apresentações vamos fiscalizar, e se detectarmos a venda, apreenderemos os produtos e o responsável pagará uma multa", diz o responsável.
Perguntado sobre se o público poderá levar sua própria bebida ao evento, Alves relata que essa é uma decisão da polícia. Nossa equipe entrou em contato com a PM de Prudente, mas foi informado que o esquema de segurança não havia sido definido até o fechamento desta edição. A Virada Cultural na capital da Alta Sorocabana chega a sua 7ª edição.