Venceslau ganhará imagem de Jesus Misericordioso

Iniciativa é da igreja católica que formará uma comissão para gerenciar a forma de captação de recursos para a construção no trevo da cidade

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 21/02/2016
Horário 08:43
 

 

Presidente Venceslau ganhará uma imagem de Jesus Misericordioso, com 10 metros de altura, na entrada da cidade. De acordo com Elcio de Paula Souza Filho, chefe de gabinete da Prefeitura, a iniciativa é particular, da igreja católica. "O governo público apenas oficiou a Cart , que é responsável pela área que fica no trevo principal da Avenida Tirantes, intermediando a solicitação da mitra diocesana. A igreja formará uma comissão para gerenciar a forma de captação de recurso para a construção da imagem", expôe.

Já Lucimara Dias, integrante da comissão, ficará responsável por esta ação que busca angariar os R$ 60 mil, valor total do investimento. Destes, R$ 45 mil para a fabricação da imagem e o restante para transporte especial, guindaste, pedestal, para-raio, luminárias, entre outros itens.

Jornal O Imparcial Imagem de Jesus Misericordioso será construída na Avenida Tirantes, em Venceslau

Segundo ela, a construção iniciará após a assinatura de contrato com uma empresa paranaense que terá 90 dias para a confecção da imagem em estúdio. Depois disso, dentro de no máximo 30 dias a instalação do Cristo no pedestal deve ser concluída.

 

Anos de espera


Lucimara comenta que há 14 anos a comunidade católica venceslauense aguarda essa iniciativa que, felizmente terá sua concretização quando o papa Francisco, instituiu o Ano Santo da Divina Misericórdia.

A organizadora explica que em resposta à grande devoção, a comunidade católica de Presidente Venceslau ganhou uma capela de Jesus Misericordioso e como o município era o único da Diocese que não tinha uma imagem abençoando a cidade, este seria mais um presente aos fieis.

"Após muitas orações a decisão veio pelo próprio Senhor dos Exércitos, qual inspirou Dom Benedito Gonçalves dos Santos que por meio de carta fez o pedido de intermediação ao governo municipal", salienta Lucimara.

 

Ano da Misericórdia


De acordo com o bispo dom Benedito, o Ano Extraordinário da Misericórdia é um chamado para que os fieis católicos abram seus corações a mudanças, a conversão espiritual, e a igreja evidencie sua missão de testemunhar a misericórdia. "Que cada um dentro da Igreja venha ser um canal de graça a levar a misericórdia aos que estão precisando. Deus que é rico em misericórdia, a quer para todos os seu filhos. E nós devemos ser misericordiosos para com nosso Pai", destaca o religioso.

Conforme o bispo, quando o papa Francisco anunciou em março de 2015, o Ano Extraordinário da Misericórdia, ele disse que estava convencido de que toda a Igreja poderia fazer fecunda a misericórdia de Deus.

 

SAIBA MAIS


A MISERICÓRDIA


De acordo com o site http://misericordia.org.br/ a misericórdia é um dos temas mais importantes no pontificado do papa Francisco que já como bispo escolheu como lema próprio: "miserando atque eligendo", que pode traduzir-se como "Olhou-o com misericórdia e o escolheu" ou "Amando-o, Ele o escolheu".

No anuncio do Ano Extraordinário da Misericórdia o papa ressaltou: "Creio que também nós somos esse povo que, por um lado, deseja ouvir Jesus, mas − por outro lado − algumas vezes tem a vontade de dar uma surra nos outros, de condená-los. No entanto a mensagem de Jesus é a misericórdia. Para mim − digo isso com humildade − a mensagem mais forte do Senhor é a misericórdia".
Publicidade

Veja também