VEM de Prudente inicia bloqueio contra criadouros da dengue na região do Jardim Caiçara

Trabalho continuará no decorrer da semana, considerando que órgão identificou concentração de casos nesta área; cidade soma 261 diagnósticos em 2022

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2022
Horário 16:41
Foto: Marcos Sanches/Secom
Trabalho de bloqueio contra criadouros é realizado na região do Jardim Caiçara
Trabalho de bloqueio contra criadouros é realizado na região do Jardim Caiçara

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente começou um trabalho de BCC (bloqueio contra criadouros) do mosquito da dengue na região do Jardim Caiçara. A ação foi iniciada nesta segunda-feira e se estenderá no decorrer da semana.

De acordo com Emerson Bublitz, agente de combate às endemias, que atualmente responde como supervisor das equipes, nesta semana será realizado o bloqueio nesta área, já que a VEM identificou uma concentração de casos no entorno. “Primeiro temos que identificar o foco de transmissão e eliminá-lo”, expõe.

Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, até esta segunda-feira, foram registradas 2.434 notificações de dengue em Prudente, que soma 261 casos positivos em 2022.

Comitê de enfrentamento

Nesta quarta-feira, às 14h, no auditório da Prudenprev (Sistema de Previdência Municipal), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) se reunirá com as demais secretarias municipais e membros da sociedade civil, como entidades, instituições religiosas, hospitais, empresas, entre outros agentes, para ouvir, discutir e elaborar ideias e ações conjuntas, visando a retomada do Comitê de Enfrentamento à Dengue, a fim de traçar ações contínuas de controle da doença.

Publicidade

Veja também