Abril foi marcado pelo Circuito Verde, evento que celebra o mês da saúde e dedicado à promoção da saúde. A Unimed Presidente Prudente preparou uma programação especial voltada ao incentivo da população da cidade e região a adotar hábitos mais saudáveis e inserir a prática de atividades físicas na rotina. O encerramento do cronograma aconteceu com grande sucesso ontem, no Parque do Povo, com a realização do Vem de Bike, evento que reforçou de maneira leve, prazerosa e acessível a importância de manter uma vida ativa e cuidar da saúde diariamente.
A ciclista, Eliete Moreira Soares, aprovou a iniciativa e destacou o incentivo proporcionado à prática de exercícios físicos. Praticante de ciclismo há cerca de dois anos, ela costuma pedalar principalmente nos fins de semana, já que trabalha durante a semana. Para Eliete, a atividade é transformadora: "É muito bom. A gente levanta, dá aquela alongada e sai pra pedalar. Aí o dia já é outro quando começa com o pedal", relatou.
Quem também reconheceu os benefícios foi Fábio Perlo, ciclista há mais de 20 anos. Sem foco competitivo, Fábio pedala por lazer e para manter a saúde em dia. "Acho uma excelente iniciativa pra visar o bem-estar da população, incentivar a prática de atividades físicas. É uma atividade preventiva para cuidar da saúde", afirmou. Ele ainda ressaltou que o ciclismo proporciona vantagens estéticas, auxilia no controle do peso e fortalece a saúde vascular.
O Circuito Verde é uma iniciativa que promove o bem-estar coletivo, a solidariedade e a responsabilidade social, por meio de um evento inclusivo, pensado para acolher pessoas de todas as idades. A edição de 2025 reafirmou a grandiosidade do projeto, com atividades realizadas aos fins de semana durante o mês de abril, em celebração ao Dia Mundial da Saúde.
Aproximadamente 3 mil pessoas participaram da programação. Inspirado nos princípios do cooperativismo, o Circuito Verde também se consolidou como um espaço de conexão entre a comunidade, estimulando a prática de atividades físicas e o cuidado contínuo com a saúde de forma acessível e acolhedora.
Cedida/Gustavo Castellon
Aproximadamente 3 mil pessoas participaram da programação do Circuito Verde em abril