VEM confirma mais 26 casos de dengue em bairros de Prudente

“A nossa intenção é evitar que o logradouro passe por uma epidemia como ocorreu no jardim Morada do Sol no ano passado", conta.

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 17/04/2014
Horário 08:23
 

Mais 26 casos positivos de dengue foram confirmados em Presidente Prudente. Segundo informações da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), os registros, divulgados ontem, foram constatados entre os dias 7 e 16 de abril. Atualmente, o município contabiliza 59 casos catalogados. Apesar do número significativo, ele é bem menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a cidade já vivia uma epidemia com 1.357 casos registrados.

Os casos, de acordo com a VEM, foram confirmados nos bairros Alexandrina (dois registros), Aquinópolis, Bela Daria, Bongiovani (três), Brasil, Brasília, Caiçara, Cinquentenário (dois), Damha, Formosa, Furquim (quatro), Industrial, João Paulo II, José Rotta, Liberdade, Montalvão, Rio 400, Santa Helena e Santa Mônica.

Além das confirmações, outros 46 casos ainda aguardam o resultado do exame. De acordo com Elaine Bertacco, educadora de saúde, o bairro mais preocupante é o parque Alexandrina, já que com mais dois casos o bairro contabiliza dez registros e é o mais atingido na cidade. "A nossa intenção é evitar que o logradouro passe por uma epidemia como ocorreu no jardim Morada do Sol no ano passado", conta.

 

Nebulização

Outro ponto abordado pela educadora é que o mosquito Aedes aegypti não escolhe local e, como exemplo, ela lembra que os novos casos foram registrados tanto em bairros como em condomínios fechados. Um deles foi o condomínio João Paulo II, que ontem pela manhã, foi alvo de uma operação de nebulização realizada pela VEM, em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

 
Publicidade

Veja também