Está sendo velado em Presidente Prudente, o corpo de Diva Lopes da Silva, 90 anos, que morreu após a casa em que ela morava pegar fogo no final da tarde de ontem. A despedida ocorre na Casa de Velórios Athia, e o sepultamento está previsto para às 12h45, no Cemitério Municipal São João Batista.
“Dona Diva”, como era carinhosamente conhecida, é mãe da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (DEM), que também estava na casa no momento do incêndio.
Em nota divulgada à imprensa, a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente lamentou a perda.
“O parlamento municipal, por meio de seus vereadores e servidores, enlutados, manifestam pesar e sentimentos aos amigos e familiares: além da professora Alba, às netas, Deusita, Sulamita, Karita e Talita, e aos bisnetos”.
Natural de São Pedro do Sul (RS), Diva Lopes da Silva casou-se com Joaquim da Silva Fernandes e criaram juntos a única filha, Alba Lucena Fernandes, que nasceu em Getúlio Vargas (RS).
Com o passar dos anos, a família se mudou para Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo. Mais tarde, vieram a Presidente Prudente onde construíram os laços. Desde a morte do patriarca, Diva e a filha Alba viveram juntas, na companhia das quatro filhas médicas, três genros e três netos.
Na política partidária, Alba Lucena exerce seu quarto mandato, tendo iniciado em 1989, sendo reeleita por duas vezes, até 2000, quando optou em não concorrer. Em 2004, voltou a se candidatar, obtendo 2.861 votos, com a terceira colocação entre os demais eleitos.
SAIBA MAIS
Mãe da vereadora Alba Lucena é vítima fatal de incêndio em residência
Laudo pericial deve apontar o que causou incêndio em imóvel
Vítima de incêndio havia acabado de vencer a Covid, aos 90 anos