Valéria Kumizaki fatura Prata no Mundial de Caratê

Representante de Prudente foi derrotada pela francesa Emilie Thouy, na final da categoria até 55 kg,, em disputa na Áustria

Esportes - BRUNO SAIA

Data 01/11/2016
Horário 09:35


"Eu só tenho a agradecer a Deus, a Nossa Senhora Aparecida, a minha família, ao meu professor que sempre acreditou em mim e a todos que rezaram e torceram, não foi nada fácil chegar até aqui, e só minha família sabe o que passei. Mas valeu cada lágrima, saudade, cada centavo investido nesse sonho". Este foi o relato publicado pela carateca prudentina nas redes sociais, pouco depois de conquistar a medalha de prata, pela categoria até 55 kg (quilos), no Campeonato Mundial de Caratê, que terminou no domingo, na cidade de Linz, na Áustria.

Jornal O Imparcial Carateca prudentina (à esquerda), com a medalha e a treinadora Lucélia Ribeiro Brose

"Sim, estou muito feliz por essa prata", completa Valéria, satisfeita com o resultado, que só não foi melhor, pois ela acabou derrotada pela francesa Emilie Thouy na disputa pelo ouro. Para chegar até a final, a atleta venceu cinco lutas e atribui o bom resultado ao treinamento realizado no país onde a competição foi disputada.

"Estou muito agradecida pela oportunidade de treinar com vocês do Club Budokan", disse Valéria, também por meio das redes sociais, lembrando que irá "sentir saudades" de toda a equipe que a apoiou durante a preparação realizada em Linz, especialmente a carateca Bettina Blank, com quem treinou e que é uma das principais atletas da Áustria. Ela destaca ainda a ajuda da treinadora Lucélia Ribeiro Brose, da Seleção Brasileira de Caratê.

Completando o pódio, na categoria até 55 kg, Tzu-Yun Wen, de Taiwan e Sara Yamada, do Japão, dividiram a medalha de bronze.

 
Publicidade

Veja também