O Horto Florestal Municipal “Dr. Edson Valin”, de Presidente Epitácio, estará fechado para visitação pública, com o intuito de reiniciar as obras da segunda fase do Termo de Convênio nº 000011/2022 firmado entre o município e o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão ligado à Secretaria Estadual de Turismo, que prevê a instalação de parquinho temático de dinossauro, fonte interativa, caverna, grutas, parede de escalada, estacionamento e portaria.
Durante o mês de julho, entre os dias 12 e 31, o local foi aberto de maneira experimental para a visitação ao Vale dos Dinossauros, atração que consiste na exposição permanente de exemplares fixos e animatrônicos de dinossauros e contempla a primeira fase do termo de convênio com o Dade, que já entregou a reforma do depósito, troca de alambrados, casa de máquinas, construção de espaço de convivência e sanitários.
O secretário de Turismo e Cultura da Estância Turística de Presidente Epitácio, Augusto Ribeiro Marinho, revela que em 20 dias de atendimento experimental, o Vale dos Dinossauros recebeu mais de 30 mil pessoas. "Aos finais de semana o movimento era intensificado, mas diariamente a atração reunia turistas de diversas cidades da região e também moradores do município, sem dúvida foi fundamental para avaliarmos o que podemos melhorar no atendimento aos visitantes na reabertura, após a conclusão das obras”.
Para a segurança dos visitantes e priorizando a garantia da execução integral das obras, a visitação a qualquer espaço do Horto Florestal/Vale dos Dinossauros está impedida. No momento, não há data prevista para a conclusão dos trabalhos e reabertura do espaço.
Foto: Cedida
Vale dos Dinossauros permaneceu aberto entre 12 e 31 de julho, para atendimento experimental, quando recebeu mais de 30 mil visitantes