Cidades da região começaram a vacinar pessoas de 69 a 71 anos. Apesar de ampliar o grupo de risco, a Campanha de Vacinação ainda é lenta porque faltam vacinas e o número de mortos pela Covid-19 continua aumentando.
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista anunciou a adesão ao Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema) para a compra de vacinas contra a Covid-19. O consórcio está em fase de negociações com fabricantes das vacinas como a Astrazeneca e a Janssen.
Atendendo à solicitação do Setor de Captação de Recursos, a Plasútil (Utilidades Domésticas) fez a doação de três unidades de "capacete respirador" para a Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.
Empresários e a sociedade civil abraçaram as campanhas promovidas pela entidade. O objetivo é o levantamento de recursos para equipamentos e acessórios.
Entre os que contribuíram estão o empresário João Carlos Camolesi, a vereadora Vanes Generoso e os proprietários da Zero Hora Hamburgueria. Qualquer um pode ajudar; visite as redes sociais da Santa Casa.
Foi protocolado pelo Executivo municipal de Paraguaçu Paulista, o Projeto de Lei Complementar 03/2021, que altera a Lei 125/2010 do PAS (Programa de Alimentação do Servidor Público).
Segundo o texto, que deve ser votado a qualquer momento, refere-se ao aumento do valor e fixação de critérios quanto ao pagamento de valor proporcional nos casos de carga horária mensal parcial, de faltas e afastamentos.
Sitiante é multado por desmatamento de vegetação nativa em Lutécia durante a "Operação Dia Mundial da Água", da equipe da Polícia Militar Ambiental. Foi elaborado um auto de infração ambiental com sanção de multa no valor de R$ 1.260.
Paraguaçu Paulista e região podem se inscrever para participar do Projeto Turismo, uma parceria do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) com o Departamento de Turismo e Cultura da cidade.
A ação tem como objetivo melhorar e capacitar as empresas da área para ganhar competitividade e se preparar para receber o “novo turista”. O projeto começa em abril e as inscrições são gratuitas.
A Coopascam (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Maracaí) não fará a coleta seletiva hoje, 27 de março, em virtude dos serviços de manutenção na sede da cooperativa.
Falando sobre sobrevivência e resiliência, o setor da beleza segue usando as armas que pode para fidelizar clientes. Uma delas são as mídias digitais, utilizadas para divulgar a importância do autocuidado.
Um pouco de beleza para atenuar a dor. Com essa missão, a empresária ranchariense, Jamille Bonifácio, do Studio D, grava vídeos sobre amor próprio e é sucesso quando os assuntos são: mega hair de cabelo, lash lifting, design de sobrancelha e afins.
Mesmo com as restrições ao comércio, em virtude da pandemia, alguns empresários arriscam investir em novos negócios. Aline Lanfredi, proprietária da Infinity Opções, segmento de moda infantil, é um exemplo. De loja virtual, mudou para loja física ainda na pandemia.
“Estou pagando aluguel, repondo estoque, mas estou confiante de que com a ampliação da campanha de vacinação, poderemos trabalhar normalmente e correr atrás do prejuízo econômico”, explica Aline. O setor de alimentos, podendo atender por delivery, é outro nicho que se mantém operante na região.