Usuários de rodovias da Eixo SP podem solicitar atendimento por WhatsApp

Concessionária liberou canal para pedido de ajuda, tirar dúvidas sobre pedágio, obter informações sobre pontos ativos de obras e condições de tráfego ou acionar ouvidoria

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/01/2025
Horário 17:40
Foto: Eixo SP
Mensagens passam por análises para priorizar situações de emergência
Mensagens passam por análises para priorizar situações de emergência

O acesso aos serviços da concessionária Eixo SP agora também está disponível via WhatsApp. A solicitação de informações é simples, basta acionar o canal de atendimento pelo 0800 170 8998.

A linha permite solicitar pelo aplicativo de mensagens pedido de ajuda, tirar dúvidas sobre pedágio, obter informações sobre pontos ativos de obras e condições de tráfego, ou acionar a ouvidoria.

É condição para acionar o serviço pelo WhatsApp que o motorista esteja parado em local seguro. A nova ferramenta foi liberada a partir de ofício encaminhado pela presidência da Eixo SP ao Departamento de Operações da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Inicialmente, a solicitação de atendimento via WhatsApp é acionada via chatbot. As mensagens automatizadas passam por análise de um atendente, que irá priorizar as situações de emergência.

A nova ferramenta pode ser acionada sem custo adicional de uso de dados do dispositivo móvel do usuário. A Eixo SP oferece acesso gratuito à internet em todo o seu trecho de cobertura. Basta acessar o sinal disponível e fazer o cadastro para a liberação da conexão. O sinal é liberado por um período de 30 minutos por dia.

Publicidade

Veja também