Nesta segunda-feira, o sistema de leitura dos cartões da SOU (Sistema de Ônibus Urbano) de Presidente Prudente, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em Presidente Prudente, foi habilitado em todos os 55 ônibus em circulação, com a possibilidade da integração por até 1 hora. Na tarde de hoje, a reportagem percorreu alguns pontos de ônibus para compreender como está sendo a recepção do serviço da concessionária por parte dos usuários. Na ocasião, muitos deles reclamaram da demora para emissão do dispositivo, tendo em vista a disponibilidade de poucos locais e funcionários para o cadastro.
No Terminal Urbano da Avenida Brasil, a reportagem encontrou a aposentada Luiza Oliveira Marins, 67 anos, que seguiu até ao local para realizar a emissão do cartão do transporte coletivo, porém, retornou para casa, no distrito de Eneida, sem o dispositivo para bilhetagem eletrônica. “No terminal da SOU Prudente tinha muita gente. Vou ter que retornar amanhã mais cedo para fazer meu cartão”, detalhou.
A auxiliar de serviços domésticos, Simone Aparecida Vieira Mariano, 44 anos, por sua vez, diz que, mesmo com uma fila de pessoas no local, conseguiu emitir seu passe em aproximadamente 20 minutos. Ela, que mora no Residencial Vida Nova Pacaembu e utiliza o transporte coletivo para trabalhar no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, acrescenta que não encontrou dificuldade para emissão do dispositivo, contudo, relatou a indisponibilidade de ônibus em alguns horários. “Creio que com o tempo essa questão vai ser ajustada”, enfatizou.
No ponto de ônibus da Praça Monsenhor Sarrion, no centro da cidade, a reportagem encontrou Melsivan Freitas da Costa, 53 anos, que foi até o Centro Cultural Matarazzo efetuar seu cadastro junto ao sistema de bilhetagem eletrônica da SOU Prudente. “Eu consegui fazer meu cartão, mas fiquei na fila por um bom tempo. Essa demora ocorreu devido à pouca quantidade de funcionários disponíveis no local”, apontou.
A auxiliar de serviços domésticos, Delci Galhardo, 53 anos, já não teve a mesma sorte. “Minha patroa foi ao Centro Cultural Matarazzo de manhã, mas a fila estava muito grande. Ela vai tentar em outro momento”, detalhou.
A reportagem questionou a Prefeitura e a SOU Prudente sobre a situação relatada pelos usuários, contudo, ambas não responderam até o fechamento desta edição.
Fotos: O Imparcial
Luiza não conseguiu efetuar o cadastro junto ao sistema de bilhetagem eletrônica
Simone Aparecida diz que conseguiu emitir seu passe em 20 minutos
Melsivan relata a pouca quantidade de funcionários disponíveis para o cadastro
Delci Galhardo não conseguiu efetuar o cadastro e a emissão do cartão
SAIBA MAIS
Nova bilhetagem eletrônica do transporte coletivo começa a valer na segunda