O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta sexta-feira as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) com vagas para o primeiro semestre de 2025. O programa, que concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições de ensino superior privado, é uma oportunidade para quem deseja iniciar ou dar continuidade aos estudos. Na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), são mais de 270 bolsas integrais para todas as áreas do conhecimento. Em Presidente, são ofertadas 200 bolsas; em Jaú (SP), 30 bolsas; e 32 bolsas para Guarujá (SP).
Além dos campi universitários, os polos de apoio presenciais foram contemplados, sendo distribuídas duas bolsas para Medicilândia (PA); duas para Brasil Novo (PA); quatro bolsas para o polo de Dracena (SP); e duas para o de Rancharia (SP).
Os candidatos que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2023 ou 2024 têm até terça-feira, 28 de janeiro, para realizar sua inscrição exclusivamente pela página oficial do Prouni, no portal Acesso Único (acessounico.mec.gov.br/prouni).
Podem se inscrever candidatos que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado das edições do Enem 2023 ou 2024 (antes do processo seletivo) e alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco áreas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.
A universidade também está com inscrições abertas para os vestibulares de cursos presenciais e EAD (educação a distância), com condições especiais e bolsas de estudo que podem chegar a até 50% (unoeste.br/site/vestibular).