Unidades do “Sebrae Aqui” são inauguradas em Piquerobi e Emilianópolis

Diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, diz que objetivo é atingir 100% de cobertura dos municípios nos quais entidade não possui escritório

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 19/07/2024
Horário 10:54
Foto: Divulgação/Sebrae-SP
Novo posto de atendimento presencial em Emilianópolis foi entregue por Nelson na quinta-feira
Novo posto de atendimento presencial em Emilianópolis foi entregue por Nelson na quinta-feira

Piquerobi passou a contar, desde a manhã desta sexta-feira, com uma unidade do “Sebrae Aqui”. A inauguração contou com a presença do diretor-superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Nelson Hervey Costa, que também entregou, nesta quinta-feira, um novo posto de atendimento presencial da entidade, desta vez em Emilianópolis. Ainda nesta quinta-feira, ele participou da abertura da 5ª Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce), em Presidente Prudente, evento no qual o Sebrae segue até domingo com um estande com 10 micro e pequenas empresas expositoras e especialistas da instituição que prestam esclarecimentos sobre as soluções da entidade ao público interessado em empreender.
“Para nós, é muito importante ter um atendimento presencial e acolhedor e conseguimos fazer isso em parceria. Essa é a principal importância de ter mais dois pontos de atendimentos na região, agora em Emilianópolis e Piquerobi”, comentou o superintendente sobre as inaugurações na região. Explica que o objetivo é atingir 100% de cobertura dos municípios nos quais a entidade não possui escritório, levando em conta que a atuação das unidades já implantadas pelo oeste paulista tem apresentado feedback positivo. 
“A satisfação das pessoas de poder ter em sua cidade um espaço de atendimento que mostra quais são os produtos do Sebrae, para aqueles que têm uma ideia ou um negócio, tem gerado uma avaliação do serviço muito positiva”, comenta. “E a gente percebe que esse atendimento humanizado é um serviço que tem demanda. Obviamente que temos que sempre estar se posicionando, estar em canais digitais, mas o feedback tem sido muito positivo”, complementa.

Presença na Batatec
Sobre a participação da abertura da Batatec, Nelson afirma que considera importante a presença da entidade em um evento de tamanha relevância regional. “Estamos na quinta edição e o Sebrae está muito feliz de poder, mais uma vez, participar. E com uma participação que tem crescido cada vez mais. Nesta edição, estamos com estande com dez empreendedores atendidos pelo Sebrae, que levamos para poderem vender seus produtos, seus serviços, neste evento”, cita.
O superintendente ainda lembra que a cadeia produtiva da batata doce na região é estratégica, com metade da produção do Estado e 10% da produção nacional. “Então, temos que valorizar e, não somente o segmento da batata doce, mas toda cadeia produtiva envolvida, como embalagens, maquinários, serviços. E queremos isso, ajudar a melhorar a produtividade e ser parceiro dos produtores rural, ser parceiro da pequena indústria, do pequeno empreendedor que beneficia o produto da batata doce, agregando valor, gerando renda e gerando impacto na economia”, finaliza.

Foto: Divulgação/Sebrae-SP
Em PP, diretor-superintendente do Sebrae-SP participou da abertura da Batatec

Publicidade

Veja também