Unidade de Ensino e Pesquisa do Deinter-8 forma 84 novos policiais civis que atuarão na região

Escrivães e investigadores serão distribuídos nas áreas das delegacias seccionais de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 18/09/2024
Horário 09:07
Foto: Deinter-8
Cerimônia contou com presença de familiares e autoridades das polícias Civil, Técnico-Científica e Militar
Cerimônia contou com presença de familiares e autoridades das polícias Civil, Técnico-Científica e Militar

A UEP (Unidade de Ensino e Pesquisa) da Academia da Polícia Civil do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) realizou na manhã desta terça-feira a cerimônia de formatura de 84 novos policiais das carreiras de escrivão e de investigador. A solenidade foi realizada no auditório da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente, que cedeu três salas de aulas para que os novos profissionais recebessem os ensinamentos antes de seguirem para as unidades de base territorial das cinco delegacias seccionais, entre elas, Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, às quais foram designados.

Na presença de familiares dos formandos, e autoridades das polícias Civil, Técnico-Científica e Militar, o dirigente da UEP, delegado André Luís Luengo, fez a entrega dos alunos, agora policiais civis, ao diretor do Deinter-8, delegado Walmir Geralde. 

Recepção em Presidente Venceslau
Já na tarde desta terça-feira, a Delegacia Seccional de Presidente Venceslau recebeu, dentre os formandos, onze escrivães e sete investigadores, os quais iniciarão as suas atividades ainda neste mês. “Eles escolheram suas sedes de exercício de acordo com a classificação no curso de formação técnico-profissional. Em sua primeira reunião de trabalho com o delegado seccional de Polícia, delegado de Polícia Corregedor e as chefias dos escrivães de Polícia e dos investigadores de Polícia, os novos profissionais da segurança pública receberam as boas-vindas, orientações e instruções para o início de suas atividades”, revela o Deinter-8.

Além destes, a seccional ainda receberá, em breve, quatro escrivães e um agente, que tinham sedes de exercício em outras localidades, em substituição aos que optaram por outras unidades.

Foto: Deinter-8
Delegacia Seccional de Venceslau recebeu onze escrivães e sete investigadores, nesta terça-feira
 

Publicidade

Veja também