A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) lançou na sexta-feira (16), a 7ª edição do "Vote Consciente". O evento ocorreu no salão da Acipp (Associação Comercial e Empresarial) e reuniu associados, representantes de entidades parceiras e influenciadores. Com o slogan "Eleições: Estreia - 06 de outubro", o eleitor é alertado sobre a importância de escolher bons representantes na esfera municipal para os próximos quatro anos, ressaltando que não há margem para erros. As ações previstas para serem realizadas até o dia 6 de outubro são: sabatina com os candidatos à Prefeitura de Prudente, continuidade do concurso de Redação com alunos do Ensino Médio, panfletagem, divulgação por meio de moto som, bike door e outdoor nos principais bairros da cidade, dentre outras. As entidades que também estão engajadas na campanha são: Acipp, BPW-PP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Presidente Prudente), Ciesp Presidente Prudente, Conselho de Veneráveis, Grupo Lidera, OAB 29ª Subseção, Sebrae-SP, Sicoob Paulista, Sicredi Rio-Paraná PR/SP e Soroptimistas.
PIPAS
O céu sobre a pista da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) vai ficar mais colorido neste domingo, a partir das 9h, com a 37ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri. A participação é livre, gratuita para adultos e crianças. As pipas, conhecidas em outras regiões como papagaios ou quadrados, surgiram na China antiga, por volta de 1200 como instrumento de sinalização militar pelas cores e, mais tarde, deu origem ao para-raios com os estudos do inventor norte-americano Benjamin Franklin.
ESCOLA CHINESA
A China chegou à rede educacional brasileira. Foi aberta no Rio de Janeiro a primeira Escola Chinesa Internacional, seguindo o modelo da educação básica chinesa, em ambiente trilingue: mandarim, português e chinês. São Paulo receberá a segunda unidade em 2023.
DIA DO PÃO DE QUEIJO
Ontem, 17 de agosto, celebramos uma das maiores delícias da culinária mineira: o pão de queijo. Originário do século 18, em Minas Gerais, essa iguaria surgiu como uma solução criativa para a falta de farinha de trigo de boa qualidade. Substituindo o trigo por fécula de mandioca e adicionando queijo, os cozinheiros da época criaram um lanche que combina a tradição indígena com a produção queijeira europeia, dando origem ao pão de queijo que conhecemos hoje. A receita original leva polvilho, ovos, leite, água e uma boa quantidade de queijo. Desde a década de 1950, o pão de queijo se popularizou em todo o Brasil, tornando-se um dos salgados mais consumidos no país. Em homenagem a essa iguaria, foi criado o Dia do Pão de Queijo, comemorado anualmente.
RAPIDINHAS
...
Pode não parecer, mas já dá para mirar o fim do ano. A próxima comemoração é 7 de setembro.
...
Doril: no Brasil, 34 milhões de pessoas sofrem de enxaqueca. Dessas, 24% têm quatro ou cinco crises no mês.
...
A campanha eleitoral começa oficialmente. Desde sexta os candidatos a prefeito e vereador podem, enfim, se apresentar aos eleitores e pedir votos.
...
O álcool diminui 3 anos de vida, cigarro diminui dez e gordura diminui dois.
...
Curso de Gastronomia da Unoeste é um dos mais bem equipados do Brasil, e tem corpo docente gabaritado.
...
Feriado ontem na Argentina. Foi o dia do general José de San Martín, herói da independência do país.
...
Ponto final: Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem. #Gentileza gera gentileza.