A convite da mesa diretora da Câmara Municipal de Presidente Prudente e em primeiro compromisso oficial de 2025, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) realizou nesta segunda-feira uma reunião institucional com vereadores na casa de leis.
Durante o encontro, a UEPP apresentou um balanço de seus projetos e ações desenvolvidos até 2024 e compartilhou suas metas para 2025. Entre os destaques, o presidente Marcos Eduardo Nomura reforçou a intenção de promover as segundas edições do Fórum de Desenvolvimento, evento que visa fomentar o crescimento sustentável da região, e do concurso de redação "O que é voto consciente para você?", voltado para jovens do ensino médio.
Outro ponto relevante foi o projeto "Coalizão Empresarial", solicitado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, cuja iniciativa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da região, atrair novos investimentos e fortalecer a competitividade das empresas locais. “Estamos em fase de formatação de propostas para apresentarmos ainda neste primeiro semestre ao secretário estadual”, frisou Nomura.
José Maurício Leme Jr., ex-presidente da UEPP, ressaltou a importância da Câmara Municipal estruturar projetos que atraiam investimentos para a cidade. Ao final do encontro, Marcos Eduardo Nomura anunciou que, com o apoio do deputado Mauro Bragato (PSDB), no próximo dia 28 a entidade participará de uma audiência em São Paulo com a secretária estadual de Infraestrutura e Logística, Natália Rezende. A pauta será sobre a ferrovia local e melhorias no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, dentre outros assuntos.
O presidente da mesa diretora da Câmara, William Leite (PP), destacou a relevância do diálogo entre o Legislativo e entidades representativas. “A UEPP tem um histórico de apresentar ideias, dados e demandas que contribuem para o progresso da região. Nossa relação é pautada no respeito, e reforço que as portas da Câmara estarão sempre abertas para novas propostas”, afirmou.
Para Nomura, a abertura e receptividade dos vereadores demonstram o compromisso conjunto em trabalhar pelo progresso de Presidente Prudente. "O intuito da UEPP não é ir contra às ações dos poderes Legislativo e Executivo, mas buscar fortalecer a participação ativa da sociedade para soluções de desafios que afligem a nossa região", pontuou.