UEPP articula ação educativa para o pleito

Segundo presidente da entidade, José Maurício Leme Júnior, o mote da campanha é conscientizar a população quanto a importância de eleger candidatos do oeste paulista

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 30/01/2022
Horário 14:55
Foto: Cedida/UEPP
“Somos apartidários e não apoiamos quaisquer candidatos ou partidos políticos”, pontua José Maurício 
“Somos apartidários e não apoiamos quaisquer candidatos ou partidos políticos”, pontua José Maurício 

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) planeja em 2022 realizar a 6ª edição da campanha “Vote Consciente”. De acordo com o novo presidente da instituição, José Maurício Leme Jr, a ação tem o objetivo de auxiliar a conscientização da população em exercer o seu direito de escolha no sentido de direcionar o voto a candidatos do oeste paulista. “Como as eleições deste ano envolvem a escolha de deputados nas esferas estadual e federal, a campanha terá como mote a conscientização da população em eleger candidatos da nossa região”, relata. 
No entanto, segundo José Maurício, a ação só terá início a partir de 16 de agosto, data em que se inicia a propaganda eleitoral. “Respeitando a legislação eleitoral e os seus prazos para a divulgação de mensagens eleitorais, a UEPP não fará nenhuma menção até a liberação deste prazo”, pontua. 
Conforme indica o gestor da UEPP, a entidade desenvolve a campanha “Vote Consciente” desde 2012, com o intuito de incentivar o eleitor a efetivar seu papel social nas urnas, sobretudo, ao saber analisar os candidatos de acordo com o pleito vigente. “Por entender que, em uma democracia, o voto é a principal arma que o cidadão tem para transformar a realidade do município, a entidade compreende a importância das eleições, pois cada um tem sua parcela de responsabilidade e, caso não exerça seu voto, estará deixando a decisão nas mãos de terceiros”, ressalta José Maurício. Segundo ele, a entidade não possui viés político. “Somos apartidários e não apoiamos quaisquer candidatos ou partidos políticos”, completa. 

Necessidade de ação

“Atualmente, temos apenas um deputado estadual e nenhum federal, e este cenário devemos aumentar”, relata o presidente da entidade. Para José Maurício Leme Júnior, a necessidade da ação está associada à importância de garantir representatividade política ao oeste paulista nas cadeiras da Assembleia Legislativa, em nível estadual, e da Câmara dos Deputados, em nível federal, com a eleição de candidatos oriundos da região. “A entidade convida o eleitorado a analisar as propostas de seus candidatos, se baseando em critérios que tornem Presidente Prudente e a região do Pontal do Paranapanema em uma liderança econômica e política”, pontua o presidente da UEPP. 

Publicidade

Veja também