Tupã, Osanam e vereadores são diplomados em Prudente, em solenidade que lotou o plenário

Ao fim da cerimônia, prefeito e vice eleitos para próxima gestão citaram as prioridades a partir do dia 1º: zeladoria, escolas e unidades de saúde

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 18/12/2024
Horário 12:47
Foto: Marcos Sanches
Formalidade foi conduzida por juízes eleitorais, acompanhados dos presidentes da OAB e da casa de leis
Formalidade foi conduzida por juízes eleitorais, acompanhados dos presidentes da OAB e da casa de leis

O plenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente ficou lotado na manhã desta quarta-feira durante a cerimônia de diplomação dos vereadores, bem como do prefeito Milton Carlos de Mello, o Tupã, do partido Republicanos, e seu vice, José Osanam Albuquerque Junior, do PL (Partido Liberal), eleitos para a gestão de 2025 a 2028. A formalidade foi conduzida pelo juiz eleitoral Fábio Mendes Ferreira, acompanhado do também juiz eleitoral Moisés Harley Oliveira, do presidente OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, Wesley Cotini, e do atual presidente da casa de leis, Tiago Oliveira (PP), reeleito.

Tupã e o Osanam foram os primeiros diplomados durante a solenidade, que também confirmação a eleição dos vereadores: Aristeu Penalva (MDB), Babu da Cohab (PP), Demerson da Saúde (Republicanos), Douglas Kato (PSD), Edgar Caldeira (União), Enio Perrone (PSD), Guilherme Alencar (Republicanos), Izaque Silva (PL), Mauro Neves (Pode), Sara Lopes (União), Tiago Oliveira, Wellington Bozo (Republicanos) e William Leite (PP).

Prioridades de trabalho
Logo após a diplomação, Tupã citou as prioridades de trabalho a partir do dia 1º de janeiro. “A questão da zeladoria é fato, mas nós temos também outras preocupações. Nós temos que preparar as escolas para que nós possamos receber os alunos já em 2025. Nós temos também as questões da estrutura física das unidades de saúde, das UPAs [Unidades de Pronto Atendimento]... Então, é global. Mas, com certeza, o foco principal vai ser zeladoria e prepararmos a estrutura das escolas e das unidades de saúde”, declarou à imprensa.

A intensão foi reforçada por seu vice. “A expectativa é muito grande de que nós possamos fazer um trabalho sério, junto com todos os secretários, com toda a equipe. O que eu posso adiantar é que, a partir do dia 1º, nós trabalharemos muito em prol da cidade. Recebemos muitos comentários a respeito da falta de zeladoria, e, inicialmente, nós vamos trabalhar forte em cima disso”, destacou Osanam. “Assumindo a Prefeitura, a gente vai tomar conhecimento total da situação atual e aí nós vamos começar a verificar tudo aquilo que nós podemos colocar em um calendário, dando prioridade certamente para aquilo que for mais importante”, apontou

“Agradeço primeiro a Deus e também à população prudentina por esse voto de confiança. É um desafio muito grande, mas um desafio que nós sabíamos que iríamos enfrentar se fossemos eleitos. Então, não nos assusta”, argumentou Tupã, que já comandou o Executivo da capital do oeste paulista de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016. “Nós procuramos escolher uma equipe competitiva, com conhecimento, para que nós possamos enfrentar e vencer esses obstáculos, com a compreensão da população, com ajuda do nosso governador, dos secretários estaduais, do nosso secretário que representa a nossa região, Guilherme Piai, nós vamos trabalhar muito”, complementou.

Foto: Marcos Sanches
Prefeito Tupã, do partido Republicanos, e seu vice, Osanam, do PL, eleitos para a gestão

Fotos: Mellina Dominato/Marcos Sanches


Aristeu Penalva (MDB)


Babu da Cohab (PP)


Demerson da Saúde (Republicanos)


Douglas Kato (PSD)


Edgar Caldeira (União)


Enio Perrone (PSD)


Guilherme Alencar (Republicanos)


Izaque Silva (PL)


Mauro Neves (Pode)


Sara Lopes (União)


Tiago Oliveira


Wellington Bozo (Republicanos)


William Leite (PP)

 

Publicidade

Veja também