Em funcionamento no Paço Municipal Florivaldo Leal de Presidente Prudente, desde 1968, juntamente com o Poder Executivo, o Poder Legislativo municipal passa, novamente, a atender em sua sede própria a partir de janeiro. Isso porque, hoje, o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), entrega oficialmente aos vereadores as chaves do novo prédio da Câmara Municipal, na Avenida Washington Luiz, 544, no centro – onde antigamente ficava a Biblioteca Municipal - em uma solenidade às 11h. Para efetuar a mudança, a Assessoria de Comunicação da casa de leis informa que o atendimento ao público será paralisado no dia 12 e retomado no dia 20 de janeiro, já nas novas dependências.
Nova sede do Legislativo prudentino será na antiga Secretaria Municipal de Saúde
Segundo a Câmara, o novo prédio possui gabinetes em um mesmo pavimento e com uma melhor condição de atendimento para a população, plenário e galerias maiores, espaço para o setor administrativo amplo e bem distribuído, local para arquivo de documentação e estúdio para a TV Câmara. Para abrigar os vereadores, o local passou por um processo de reforma que englobou, além do projeto arquitetônico para os gabinetes e o plenário, revisão da parte elétrica do imóvel, implantação de elevador e trabalho de prevenção a incêndio, conforme o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara.
A mudança, de acordo com Laércio, foi necessária por conta de uma exigência do MPE (Ministério Público Estadual). Uma parceria então foi formalizada entre os poderes Executivo e Legislativo, que no início tratavam da construção de um prédio, mas depois optaram por utilizar o prédio que até então abrigava a Secretaria Municipal de Saúde.
Poupatempo municipal
Laércio explica que, no espaço onde funciona a Câmara até hoje, em frente à Prefeitura, a intenção era instalar uma espécie de Poupatempo municipal, com o objetivo de promover melhor atendimento ao público no que envolve os mais diversos setores da administração municipal. No entanto, por conta do fim do mandato, o secretário diz que o plano ainda deverá ser analisado pelo prefeito eleito Nelson Roberto Bugalho (PTB), que irá decidir quais trabalhos serão executados no local.