Troca e rejeição

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/08/2024
Horário 04:44

O partido Novo troca de vice: saiu Danillo Rizzo e entrou Maraci Pattaro na chapa liderada por Mauro César Martins de Souza. A ata da convenção do PT e PCdoB revela a rejeição de indicação de apoio ao candidato do PSB, Paulo Lima.

CONTRÁRIOS 68,4%
A FeBrasil (Federação Brasil da Esperança) formalizou proposta ao comitê municipal provisório para seguir a coligação majoritária em apoio ao candidato ao PSB. A votação dos convencionais registrou 19 votos contrários, 13 a favor e três abstenções. 

MOTIVO DA TROCA
A mudança de vice do Novo decorreu da impossibilidade de Danilo em relação de seu tempo para novo negócio no mercado financeiro. Então, Maraci decidiu encarar a disputa eleitoral para a qual já tinha sido aprovada em processo interno do Novo.

É PRUDENTINA
A agora vice de Mauro César é prudentina formada em educação física pelo antigo Imespp (Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente), que foi para Franca e lá constituiu família. É mãe de três filhos.

ATUAÇÃO EM SP
Em sua andança, mudou-se para São Paulo, onde fez a segunda graduação: em direito. No mercado de trabalho atuou como executiva de três empresas, incluindo o Banco PanAmericano, atual Banco PAN. 

GESTÃO E AUDITORIA
Conforme Mauro César (advogado), Maraci Pattaro, que se aposentou e voltou a Prudente, tem excelente formação e acumula experiências profissionais em gestão, auditoria e compliance (alinhamento das práticas de organizações às leis e regras). 

SUBIU PARA 50%
Agora, no panorama das disputas eleitorais em Prudente são três mulheres candidatas a vice, o que representa 50% das candidaturas nesse cargo, nas chapas de candidatos a prefeito homens. Agora, são três para seis vices. Antes, eram duas para seis: 33,3%.

HORA DE JUÍZO
Na retomada das sessões ordinárias após o recesso parlamentar do meio do ano, o presidente da Câmara Municipal de Prudente, Tiago Oliveira (PP), abriu a sessão dizendo que os vereadores sabem separar o trabalho legislativo do período eleitoral.

SEM PALANQUE
No entendimento do Plantão, a fala ponderada do presidente foi no sentido de alerta aos colegas da 18ª Legislatura para não criar problema, nem a eles próprios e nem à Câmara. Foram poucas falas e tudo transcorreu normal, sem palanque eleitoral. 

USO DA TRIBUNA
O vereador Ivan Itamar (União Brasil) foi o único a usar a tribuna para justificar o seu requerimento sobre ocupação do prédio do antigo Hospital São João, no Jardim Aviação, como Centro Dia do Idoso ou Hospital Infantil.

QUE SEJA ÚTIL
No seu entendimento, tanto o prefeito Ed Thomas (MDB) quanto os correligionários do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) devem intervir para que o Estado adquira o prédio desativado há 10 anos e faça dele algo útil para a população. 

LUTO E HONRA
Logo no começo da sessão, por solicitação do vereador Itamar e concordância do presidente Tiago, ocorreu 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma à servidora municipal Letícia Valentim Aquoti Lúcio (1978-2024), dentista.

Publicidade

Veja também