Amanhã, da 8h às 13h, famílias de Lucélia beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica podem aproveitar a oportunidade para trocar lâmpadas por meio do projeto Nossa Energia, da Energisa. A unidade móvel do projeto está na Praça da Estação realizando a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de tecnologia LED.
FESTA DO PEÃO
A Prefeitura de Pracinha divulgou, nesta semana, as atrações da 14ª Festa do Peão Boiadeiro. O evento, que já se tornou um dos mais tradicionais da região, ocorrerá de 27 a 30 de abril. Com entrada gratuita todos os dias, o rodeio contará com ampla praça de alimentação, montarias do renomado Circuito Rancho Primavera, camarote, boate, entre outros atrativos que ainda serão divulgados. Na grade de shows, duplas reconhecidas no cenário nacional da música. Quem abre a festa no dia 27, uma quinta-feira, são Pedro Paulo & Alex. Na sexta-feira, dia 28, a animação é por conta de William & Bidiko. Já no sábado, dia 29, a dupla Léo & Raphael sobe ao palco da Festa do Peão. E, para fechar o rodeio, João Bosco & Vinícius cantam seus sucessos no domingo, dia 30.
ADAMANTINA VENDERÁ ÁREA DOS CIRCOS
A Prefeitura de Adamantina recebeu autorização da Câmara Municipal para leiloar área na Avenida Antônio Tiveron, na entrada do Jardim Brasil. O terreno, que fica boa parte do ano sem finalidade, é utilizado apenas para instalação do circo. Com a aprovação do projeto de lei, a administração municipal inicia os trâmites para efetivar a venda do espaço, de cerca de 9,6 mil metros quadrados. O leilão da gleba, com 13 lotes, será em conjunto. O prefeito Márcio Cardim destacou que a venda poderá possibilitar a geração de pelo menos 200 empregos. A área é avaliada em cerca de R$ 3,5 milhões. Com a venda, o município vai adquirir terreno entre seis e oito alqueires para um novo distrito industrial ou parque tecnológico. A finalidade do recurso está atrelada ao projeto de lei aprovado.
DENGUE
A Prefeitura de Parapuã confirmou mais uma morte em decorrência da dengue no ano de 2023. Desta feita a vítima é um homem, de 58 anos, que no dia 3 de março foi a óbito. A primeira morte, que vitimou outro homem, de 46 anos, havia ocorrido no final de fevereiro. Duas mortes de idosas são investigadas como suspeitas de terem ocorrido devido à doença. De acordo com os últimos dados divulgados pela cidade, na última quinta-feira (6), Parapuã tem quase 500 casos confirmados de dengue nestes quatro meses do ano.
JOGO DE AZAR
Três bares em Adamantina foram fiscalizados na noite desta segunda-feira (10) pela Polícia Militar, suspeitos de operarem equipamentos clandestinos de jogos de azar, com máquinas “caça-níqueis”. Nos três locais, a PM confirmou as denúncias e encontrou equipamentos em funcionamento. A operação foi iniciada por volta das 19 horas e reuniu policiais militares de Adamantina e Flórida Paulista, do efetivo da 2ª Cia da PM. Ao todo os policiais encontraram 13 máquinas, das quais seis delas em um estabelecimento, quatro em outro e três no terceiro bar. Nesses estabelecimentos os policiais militares flagraram cinco pessoas praticando o jogo. Segundo a Polícia Militar, os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, ouvidos e liberados. As máquinas foram apreendidas.
INJÚRIA RACIAL
A Polícia Civil de Osvaldo Cruz deve abrir inquérito para investigar um caso de injúria racial registrado na Delegacia de Defesa da Mulher nesta semana. Segundo apurado, vazaram conversas de um grupo de WhatsApp denominado “Mamães”, conversas estas onde várias mulheres fazem comentários sobre a aparência de filhos de outras mães, quando uma das participantes chama uma criança de “Mussunzimba”. As conversas foram parar nas mãos de uma das mães que teve seus filhos citados e foi tentar entender o que estava acontecendo, quando três integrantes deste grupo foram até o local de trabalho da mãe e passaram a agredi-la. A mãe agredida, usando suas redes sociais, manifestou sua indignidade sobre o caso onde pessoas usaram fotos de sua filha de três anos em redes sociais para praticar o racismo. Alguns integrantes deste grupo já se manifestaram nas redes sociais no qual negam o racismo contra a criança.
FILOSOFANDO EM TROVAS
Quem rouba não faz o bem,
Esta é uma explicação,
Mas na história do Calvário
Existiu um bom ladrão.
(José Costa)