Troca de diretor

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/08/2023
Horário 03:47

O governo de São Paulo promove a troca de diretor do Escritório Regional da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, com a saída de Francisco Torturello, o professor Chicão, e nomeação de Mohamad Hassan Fares. 

MARÍLIA TAMBÉM
Pouco antes de Presidente Prudente, houve troca em Marília, com a saída de Marcos Antonio Elias – ex-prefeito de Oscar Bressane pelo PDSB, e nomeação do ex-deputado federal Walter Ioshi, do PSD. 

CARGO EM SP
Mohamad é um nome desconhecido na região e o Plantão apurou nos bastidores de que poderá exercer o cargo na Secretaria, em São Paulo. Walter Ioshi é de São Paulo e não se sabe se ficará em Marília ou na capital. As informações ainda não são precisas. 

BEM CONHECIDO
Conhecido em boa parte do interior paulista, Walter Ioshi foi três vezes seguidas deputado federal, de 2007 a 2019, por três partidos: PFL, DEM e PSD. Em 2018 tentou a reeleição e disputou as eleições de 2022, sem ganhar nenhuma das duas.

CERCA DE 7 ANOS
O professor Chicão respondia pelo então Escritório Regional de Desenvolvimento desde 2016, excetuando cerca de seis meses fora do cargo, quando Márcio França (PSB) assumiu o governo no lugar do governador  Geraldo Alckmin (PSDB).

BREVE PERÍODO
Neste período, em 2018, foi nomeado para o cargo o então vice-prefeito de Roberto Volpe (PMDB) em Santo Anastácio, atual presidente da Câmara Municipal, Franklin Ferreira Sanches (PSB).

MUDANÇA DO VENTO
Márcio França perdeu a eleição de 2018 para João Doria (PSDB) e o professor Chicão voltou à direção do Escritório, na qual passou pelos governos de Alckmin, Doria, Rodrigo Garcia (PSDB) e até esses dias por Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

BELA TRAJETÓRIA
Natural de Lucélia, o ex-diretor do Escritório Regional foi professor e dirigente de ensino em Osvaldo Cruz, lecionou em escolas particulares da região e foi assessor do deputado federal Floriano Pesaro e do deputado estadual Mauro Bragato, ambos do PSDB.

CIDADANIA E PRÊMIO
Detentor de grande prestígio regional, dentre outras homenagens, o professor Chicão recebeu os títulos de Cidadão Osvalcruzense e Cidadão Adamantinense. No Escritório, por mais de uma vez, recebeu o PDI - Prêmio de Desempenho Individual. 

ESCRITÓRIO DO PSD
Como parte da estruturação em Presidente Prudente e região, o PSD deverá inaugurar em breve o seu escritório na Avenida Marechal Deodoro, na Vila São Jorge, próximo do Prudente Parque Shopping e do Fórum.   

INDICAÇÕES AO GOVERNO
O deputado estadual Emidio de Souza (PT), ex-vereador e ex-prefeito de Osasco, formula três indicações ao governo estadual de recursos financeiros para a Prefeitura de Presidente Prudente. 

ATENDE A PREFEITURA
As indicações são para ações de assistência social, melhoraria da infraestrutura local e ações de saúde. O parlamentar, ex-presidente do PT de São Paulo, diz nos documentos que atende pedidos da Prefeitura. 

Publicidade

Veja também